RESENDE
A exposição “Retrato de Resende – Rostos que Formam uma Cidade”, assinada pelo fotógrafo Mauricio Teixeira, pode ser visitada até o próximo dia 5, no estande da Câmara Municipal, na 56ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (Exapicor), na área de exposições do bairro Morada da Colina. A mostra integra as comemorações pelos 224 anos de Resende, celebrados no dia 29.
![24.cf.res.cidades.exposição 'retrato de resende'.2.exposiÇ]ao.divulgaÇÃo](https://avozdacidade.com/wp/wp-content/uploads/2025/09/24.cf_.res_.cidades.exposicao-retrato-de-resende.2.exposicao.divulgacao.jpg)
Exposição de Mauricio Teixeira segue até 5 de outubro na Exapicor -Divulgação
A mostra reúne retratos que revelam a essência e a diversidade dos habitantes da cidade. Cada fotografia é apresentada como uma janela para a alma de Resende, mostrando olhares que contam histórias, expressões que refletem memórias e emoções e rostos que, juntos, compõem um mosaico coletivo da identidade resendense.
O público é convidado a conhecer as histórias por trás dos olhares, refletir sobre a beleza da vida cotidiana, sentir a diversidade da comunidade e reconhecer como cada rosto é parte fundamental da cidade.
Gaúcho de Uruguaiana (RS) e morador de Resende há 31 anos, Mauricio Teixeira começou a fotografar praticamente ao mesmo tempo em que fixou raízes na cidade. Para ele, a exposição é um presente ao município, retratando pessoas que nasceram em Resende ou que escolheram viver na cidade, contribuindo de diferentes formas para a construção de sua história. “A mostra celebra a vida, a memória e a riqueza cultural dos resendenses, transformando a fotografia em uma ponte entre pessoas e cidade, reforçando a importância da diversidade e da união da comunidade”, comenta.