Exposição Pina discute Arte e tecnologia no cenário LGBTQI

0

BARRA MANSA

A Estação das Artes abre amanhã a visitação da exposição ‘Pina’ do artista Alexandre Pinheiro. Com o cenário LGBTQI fortemente expresso em seus trabalhos, o público terá acesso a técnicas de fotografia em realidade virtual e realidade aumentada realizados a partir de 2016 pelo artista. A mostra, que será aberta ao público às 19 horas, faz parte do edital de contratação de artistas do Programa de Ocupação promovido pela Fundação Cultura de Barra Mansa.

A Estação das Artes fica na Rua Orozimbo Ribeira, s/n – Centro, e pode ser vista de segunda a sexta-feira das 8h30min às 16h30min, a entrada é franca. No local, o público passa por uma experiência interativa onde a arte e a tecnologia são ferramentas para discutir identidade, corpo e representação. Essa é a temática da exposição – PINA – do artista Alexandre Pinheiro. Com o cenário LGBTQI fortemente expresso em seus trabalhos, o público terá acesso a técnicas de fotografia em realidade virtual e realidade aumentada realizados a partir de 2016 pelo artista.

De Barra Mansa, artista Alexandre Pinheiro (Pina) traz sua vivência na cena LGBTQI fortemente expressa em seus trabalhos. Como forma de deboche problematiza a identidade do corpo humano e suas representações, Experimentador audiovisual, desenvolve projetos na área da fotografia, vídeo, performance e instalação. Ele, que estudou por três anos engenharia, depois ingressou na fotografia de publicidade, atualmente margeia no campo da fotografia e suas tecnologias em seu estúdio em Barra Mansa. Expôs coletivamente oito vezes em cinco países diferentes, Brasil, França, Itália, Rússia e Estados Unidos. Individualmente, uma vez. Produziu coletivamente três peças de teatro e participou de três festivais de cinema, selecionado para um prêmio {festival do minuto UBM} e uma menção honrosa no Museu de Arte Moderna de Resende.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário