Exposição fotográfica no Palácio 17 de Julho

0

VOLTA REDONDA

Como parte das comemorações do Dia das Crianças, teve início ontem, a exposição ‘As árvores da Cidade do Aço’, que reúne com 18 fotografias de alunos da rede municipal Cidade do Aço. A mostra, que está exposta está no térreo do prédio que abriga a prefeitura, faz parte da programação das comemorações do Dia das Crianças e ficará aberta ao público até amanhã. As fotos de árvores da cidade compõem a exposição criada através do 1º Concurso de Fotografia Estudantil, promovido pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, além da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).

Segundo o prefeito Samuca Silva (Podemos), a mostra tem como objetivo a valorização da pesquisa e ainda incentivar a preservação ambiental e a valorização da cidade de Volta Redonda. “O objetivo do concurso foi despertar nos alunos a questão da preservação do meio ambiente e essa exposição serve para valorizar esse cuidado que eles tiveram. Além disso, as fotos estão realmente lindas”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Volta Redonda, Daniela Vasconcelos, além das 14 fotos escolhidas por uma banca de fotógrafos de Volta Redonda, estão expostas também as três fotografias vencedoras, e ainda a fotografia que recebeu uma menção honrosa. “Apesar de estar fora do regulamento, a foto é linda e aborda a questão social. Não tinha como ficar fora do concurso, por isso recebeu Menção Honrosa”, explicou.