Exposição fotográfica na Casa de Cultura de Resende reúne registros de aves

0

RESENDE

Os admiradores de aves e de fotografias têm até o próximo dia 26 para apreciar a exposição fotográfica ‘Parque das Águas… e das Aves Também!’. A mostra, que acontece no corredor Cultural Escravos Augustinho, Amâncio e Estevão, no térreo da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, em Resende, reúne fotografias de 35 espécies de aves diferentes que passam pelo Parque das Águas localizado no bairro Jardim Jalisco. A visitação é gratuita e acontece sempre de segunda a sexta-feira, do meio dia às 18 horas. A Fundação Casa de Cultura fica na Rua Luiz da Rocha Miranda, nº. 117, no Centro Histórico da cidade. Grupos e segmentos organizados podem agendar visitas através dos telefones 3354-6927.

A mostra reúne trabalhos de sete fotógrafos da região com uma paixão em comum: observar e registrar os pássaros que habitam ou descansam no Parque das Águas, em Resende. São fotografias de 35 espécies de aves diferentes que passaram pelo Parque. Os fotógrafos que participam da mostra são: Kacau Oliveira, Ubiratan Birinha Oliveira, Hudson Martins, Márcia Carvalho, Luiz Ribenboim, Ricardo Gentil e João Pedro JP Faulstich. A exposição é organizada pela Aência do Meio Ambiente de Resende (Amar), em parceria com o Centro de Referencia de Educação Ambiental de Resende (CREAR), e patrocinado por uma montadora da região.

 “Mostra reúne fotografias de 35 espécies de aves diferentes que passam pelo Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco”.

Com as câmeras na mão, os fotógrafos começaram a fazer expedições para o registro dessas espécies. O resultado dessa aventura é um conjunto de cliques espetaculares e únicos. Ao ser procurada pelos artistas, a Amar abraçou a iniciativa e propôs a realização desta mostra itinerante, que registra parte a fauna encontrada no Parque das Águas. “Essa é mais uma grande oportunidade oferecida pela Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, através do Arquivo Histórico. São fotografias de altíssima qualidade, capturas ímpares de nossa fauna, que podem ser visitadas gratuitamente. É um conteúdo voltado para todas as idades, portanto todas as famílias estão convidadas a apreciar”, disse  o presidente da Fundação, Thiago Zaidan.

Deixe um Comentário