Exposição do 30º Salão do Humor de Volta Redonda segue aberta ao público até dia 31 de outubro

0

VOLTA REDONDA 

Expostos desde o início deste mês, no Espaço das Artes Zélia Arbex, no bairro Vila Santa Cecília, os trabalhos selecionados do 30° Salão Internacional de Humor de Volta Redonda podem ser vistos até o próximo dia 31. A entrada para a visita é gratuita.

A edição deste ano ofereceu o prêmio de reconhecimento e apoio financeiro de R$ 2,5 mil para o vencedor da categoria Charge, Cartum, Caricatura e Tira HQ.  Além disso, teve premiação para o melhor trabalho inscrito por artista de Volta Redonda. Para a secretária Municipal de Cultura, Aline Ribeiro, o Salão de Humor é um estímulo para os artistas de humor gráfico, mas também atinge pessoas de todas as idades.

TODOS PODEM VISITAR A EXPOSIÇÃO

Aline lembrou que todos podem visitar a exposição e se divertir com as obras criadas para o concurso. “Os artistas apresentaram críticas pertinentes e bem humoradas sobre os tempos atuais, o que promete uma exposição muito divertida e atraente”, disse Aline, lembrando que as obras foram julgadas por uma comissão técnica, formada por artistas de renome nacional no segmento de humor gráfico. Eles foram convidados especialmente para essa edição do concurso. São eles: Eduardo Baptistão, Magela Bastos, Jader Mattos, Ique Woitschch, Pedro Paulo Dias, Cristóvão ARAÚJO VILLELA E CLÓVIS JOSÉ DE LIMA.

O jurado Magela Bastos, que é caricaturista com mais de 30 anos de experiência, destacou que os trabalhos inscritos estavam com nível excelente, de altíssima qualidade. Os vencedores, segundo Magela, foram escolhidos observando a técnica no uso de cada material, a piada, o humor e a qualidade do trabalho como um todo. “Parabenizo os participantes e a todos os premiados”, declarou.

OS PREMIADOS:

1º LUGAR CARICATURA: Emerson Carvalho – Obra: “Fernanda Montenegro”

1º LUGAR CHARGE: Clayton Rabelo – Obra: “O índio no Brasil”

1° LUGAR CARTUM: Silvano Mello – Obra: “Jogo Medicado”

1º LUGAR TIRA HQ: Silvano Mello – Obra: “Desejos”

1º MELHOR DE VR: Rogério Alonso – Obra: “Idiocracia Tupiniquim”.