Os amantes do fusca tiveram uma noite para se deliciarem com as raridades que foram expostas no Memorial Getúlio Vargas, embaixo da Biblioteca Municipal, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, com a exposição mensal de fuscas e derivados – Kombi e Brasília. Mais de 40 veículos estavam na mostra realizada na terça-feira. O evento foi realizado pelo VW Clube de Volta Redonda, com apoio da Secretaria de Cultura.
O prefeito Samuca Silva afirmou que a realização do evento é uma forma de ocupação do espaço público. “Estamos levando lazer e cultura para um local, o Memorial Getúlio Vargas, que antes era abandonado. Além de valorizar as coleções de veículos, estamos ocupando o espaço público, principalmente em locais que tem uma importância histórica para o município”, destacou Samuca.
A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, disse que a pasta recebe uma grande procura para eventos de exposição de carros antigos. “Esse é um grande público que temos na cidade. Essa exposição é um momento de lazer e entretenimento e atrai um grande público”, contou a secretária, informando que o evento acontecerá uma vez ao mês, sempre na segunda terça-feira de cada mês.
Um dos organizadores do grupo de Fuscas, Sandro Jacob levou três veículos para a exposição, aprovou a realização do evento. “Aqui no Memorial Getúlio Vargas é bem iluminado, tem cobertura, e tem uma circulação grande de pessoas. Ficamos felizes com isso. As pessoas chegam, pedem para tirar foto com nossos fuscas, e isso nos dá satisfação”, comentou o expositor.