Exposição de desenhos ‘O Pantheon’ faz alusão ao Hallowen em Barra Mansa

0

O Ponto de Ação Cultural (PAC) realiza a vernissage da exposição de desenhos ‘O Pantheon’ na sexta-feira, 26 às 20h30min. A entrada é franca e o PAC fica no colégio estadual Barão de Aiuruoca.

Pantheon em latim significa o conjunto de deuses de uma religião, os mais conhecidos são o grego e o romano. A mostra traz 14 quadros com ilustrações sobre divindades consideradas rebeldes de diversos panteões do mundo.

Segundo o artista Érico Vinicius a exposição tem uma relação direta com o dia das bruxas no Brasil celebrado em 31 de outubro. “A temática da exposição tem íntima relação com a essência do Hallowen ou Samhain como os celtas pagãos chamavam essa ocasião”, comentou Érico. Ele explicou ainda que se trata de uma retrospectiva com um olhar amadurecido de outras exposições já feitas, porém com trabalhos inéditos.

“Estou sempre pintando, desenhando e criando, alguns trabalhos são antigos, mas a maioria foi produzida para essa exposição”, contou o artista

Os trabalhos começam a ser expostos no dia 29 de outubro e ficam até o dia 16 de novembro, sempre das 14 às 18 horas de segunda à sexta-feira. O PAC fica situado na rua Professor Pedro Vaz, 1 no centro de Barra Mansa.

No dia 2 de novembro haverá uma roda de conversa onde o artista irá explicitar um pouco de sua vivência e carreira. Ele destaca seu principal objetivo com a arte e a mostra. “Meu propósito em expor é resgatar conhecimentos e culturas há muito esquecidas. Creio que toda mudança de consciência começa com pequenas atitudes e pequenos passos”, ressalta o artista que expõe sua obra desde a década de 90.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !