Exposição com acervos do Museu de Arte Moderna de Resende pode ser visitada até sexta-feira

0

RESENDE

Quem quiser conhecer um pouco mais do acervo do Museu de Arte Moderna (MAM) não pode perder a exposição “Top 20 – Itaú Cultural”, promovida pela prefeitura, por meio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda. A mostra reúne obras que foram doadas para o acervo do museu resendense, que completou 70 anos em 2020.  A visitação está disponível até esta sexta-feira, dia 10, no período de 10 às 16 horas. O MAM fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico da cidade. A entrada é gratuita. Durante a visita, o público deverá usar máscara, manter o distanciamento e higienizar as mãos na entrada do museu.

Obras expostas entraram para o acervo do MAM por meio da doação do Itaú Cultural – Cyntia Freitas

A exposição “Top 20 – Itaú Cultural” apresenta uma seleção de obras que entraram para o acervo do Museu de Arte Moderna por meio da doação do Itaú Cultural, mediada pelo programa de doação de bens culturais promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em 2018. São 20 gravuras inéditas entre litogravura, xilogravura, serigrafia e gravura em metal. “É uma grande oportunidade de conhecer as obras que chegaram para encorpar o acervo do MAM. A exposição está sendo preparada com todo cuidado para receber pessoas de todas as idades. Nosso museu tem uma importância muito grande por promover o acesso gratuito da população à cultura. Temos um acervo riquíssimo e temos um dos poucos museus de arte moderna do estado. Há muita história e riqueza cultural envolvida no MAM. Esperamos que nossa população aproveite mais essa exposição”, disse o presidente da Fundação, Thiago Zaidan.

Na exposição, que tem curadoria da museóloga Tatiana Avelino, o público poderá conhecer trabalhos dos artistas Angela Maino,  Inácio Rodrigues, Lyria Palombini, Silvio Oppenheim, Sonia Von Brusky e Z’ Figueiredo.

error: Conteúdo protegido !