Exposição “Câmara Fotográfica” fica até dia 22 no Espaço Cultural do Legislativo

0

RESENDE

A exposição “Câmara Fotográfica” do fotógrafo Pedro Luz pode ser visitada até o próximo dia 22, no Espaço Cultural da nova sede da Câmara de Vereadores. A mostra reúne diversas imagens de Resende, considerada a Princesinha do Vale. O Espaço Cultural fica no saguão da Câmara de Vereadores, situado na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico de Resende, no período das 12 às 18 horas. A entrada para a exposição é gratuita e a classificação indicativa é livre.

A “Câmara Fotográfica” tem como curadora e produtora, Melissa Barretti, uma das maiores especialistas em arte da região e o arquiteto André Aaltonen, que cuida da montagem e produção da exposição.

O público que for conferir a mostra poderá apreciar as 20 fotografias de Pedro Luz que retratou as belezas da natureza de Resende exaltando a exposição luz e cores fortes. “São fotografias das paisagens mágicas e exuberantes de Resende, aos pés da Serra da Mantiqueira com muita luz e cores fortes, como o azul do céu, o verde das florestas, dos rios e das montanhas, os vermelhos, amarelos e laranjas dos entardeceres e o expressivo branco das nuvens. É uma grande homenagem a Resende”, explica o fotógrafo carioca, radicado no bairro Penedo, em Itatiaia há alguns anos. Pedro Luz destaca ainda que a exposição já passou por centros culturais, galerias, escolas públicas e universidades e em cada lugar, as fotografias sempre são renovadas. “Embora já tenha passado por vários locais, a  cada exposição sempre apresento meus últimos trabalhos e a evolução de técnica nas fotografias”, disse o fotógrafo.

ESPAÇO CULTURAL O NOVO POINT DA CULTURA

Criado este ano na gestão do presidente da Câmara de Vereadores de Resende, Roque Cerqueira, o Espaço Cultural, que foi projetado pelo arquiteto Ton Kneipp, vem se tornando o point da cultura do Sul Fluminense. Várias exposições já foram realizadas no local desde maio.

Segundo Cerqueira o Espaço Cultural tem a função de receber atrações artísticas e educativas, complementando a área fechada já disponível para este tipo de atividade no primeiro piso do prédio. “A proposta é utilizar o espaço a céu aberto para a realização de apresentações variadas, que possam ser acompanhadas pelos passantes, aproximando ao máximo a população desses eventos”, explica o vereador.

Por sinal, a atenção especial à cultura tem sido uma das marcas da atual Mesa Diretora da Câmara. Com uma agenda intensa, o programa Câmara Cultural, criado pela Casa há cerca de 13 anos, vem promovendo atividades como a apresentação de filmes, debates com personalidades do setor, palestras e exposições.

Deixe um Comentário