RESENDE
O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende mantém aberta até o próximo dia 30 a exposição “Arte na Capa – As 14 Mais”, que relembra os clássicos da famosa série de discos de vinil lançada entre as décadas de 1960 e 1980. A mostra, promovida pela Prefeitura de Resende por meio da Secretaria Municipal de Cultura, exibe capas de discos selecionadas no acervo do MIS e está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita. O MIS Resende está localizado na parte térrea da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Luiz da Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico da cidade. A visitação é gratuita e aberta a toda a comunidade.
A série “As 14 Mais” reúne 14 faixas de sucesso em cada edição, mesclando gêneros como MPB, Jovem Guarda, samba, romântico e brega, refletindo o gosto popular da época e consolidando-se como um marco da indústria fonográfica brasileira. A exposição permite que visitantes conheçam e apreciem visualmente a arte das capas e a história da música nacional, em uma experiência que integra cultura e memória musical.
Lançada entre as décadas de 1960 e 1980, a série chegou à sua 29ª edição, reunindo, em cada volume, 14 faixas com os maiores sucessos nacionais e internacionais tocados nas rádios da época. “Como toda coletânea, as faixas da série As 14 Mais eram compostas por estilos musicais diversos, o que oferecia um retrato fiel da preferência popular daquele período. Foi um sucesso absoluto de vendas e marcou a história da indústria fonográfica no Brasil”, explicou o secretário municipal de Cultura, o vereador Wilson Nunes Duarte Júnior, o professor Wilson.





