Explosivos são apreendidos em ação da PM em Angra; dois suspeitos morreram

0

ANGRA DOS REIS

Duas pessoas morreram ontem em uma operação do 33° Batalhão da Polícia Militar (BPM) no Lambicada, que resultou também na apreensão de explosivos, pistolas e munições. Segundo a PM, suspeita-se que os artefatos seriam utilizados para ataques a caixas eletrônicos.

De acordo com registro da 166ª Delegacia de Polícia (DP), por volta das 6 horas a equipe foi até a comunidade após denúncia de que criminosos da facção Comando Vermelho estavam se preparando para explodirem caixas eletrônico.

O comando desencadeou uma operação na comunidade, onde as equipes foram recebidas por forte resistência armada. Após confronto, foram encontrados dois homens com duas pistolas (uma Glock .40 e outra 9mm), cada. Ambos, feridos, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral da Japuiba (HGJ), mas posteriormente vieram a óbito.

Foram apreendidos ainda um carregador pistola .40, um carregador pistola 9mm, três munições .40, cinco munições 9mm, dez munições calibre 5,56, quatro explosivos tipo dinamite (usados para caixas eletrônicos), 4,5 mil esperdoff (pinos) vazios, um rádio transmissor e dois aparelhos celulares.

O material seguiu para apresentação na sede da Polícia Civil.

OUTRA MORTE

Conforme divulgado ontem no A VOZ DA CIDADE, uma outra ação dos agentes em Angra dos Reis resultou, terça-feira, dia 2, na apreensão de mais de três mil pinos de cocaína no Gamboa do Belém. Uma pessoa foi presa e uma intensa troca de tiros foi registrada. Na ocasião, um homem também morreu.

DENÚNCIA

“Sempre importante reforçar que em Angra dos Reis a população pode denunciar qualquer atividade criminosa e localização de bandidos ao Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante”, lembra a equipe.

 

Deixe um Comentário