VOLTA REDONDA
O comércio de Volta Redonda deve registrar, neste ano, um aumento de 3 a 4% de vendas em relação à data da Black Friday em 2023. A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL-VR), lembrando que a expectativa para a data é sempre positiva. E para atrair o maior número de compradores, os lojistas já estão apostando nas promoções antecipadas, como pretendem realizar aquelas relâmpagos no dia da Black Friday, que vai acontecer no próximo dia 29.
O presidente da CDL Volta Redonda, Leonardo Almeida, informou ao A VOZ DA CIDADE que muitas lojas já estão com promoções antecipadas e devem continuar até a última sexta-feira do mês, data da Black Friday. “É importante que as empresas invistam nesses descontos, que ajudam também na fidelização do cliente, e também em ações de marketing, visando divulgar as novidades”, explicou Leonardo Almeida.
Ainda segundo o presidente, além de aumentar as vendas em novembro, já que muitos consumidores aproveitam para antecipar as compras de fim de ano e a Black é uma ótima oportunidade para liberar o estoque para os novos produtos de olho no Natal. “A data já deixou de ser uma ação só voltada para as lojas de varejo ou on-line, o setor de gastronomia, por exemplo, também investe nessas promoções”, destacou Almeida, ressaltando que o comércio em geral está muito otimista com a data. “Acredito que, hoje, a Black Friday também seja um termômetro para as vendas de dezembro, mostrando, aí, como será o Natal, que também movimenta o comércio”, concluiu.