Exames descartam coronavírus em casal de turistas franceses que estão em Paraty

0

PARATY

No final desta tarde, dia 28, a Prefeitura de Paraty informou que os exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), do Rio de Janeiro, descartaram contágio por coronavírus no caso do casal de turistas franceses que estavam internados no Hospital Municipal Hugo Miranda. “Os dois pacientes foram medicados para tratamento para gripe bacteriana comum e serão liberados para retornar à pousada onde estavam hospedados”, informou em nota a assessoria.

A prefeitura afirmou que adotou os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde para os casos suspeitos, e informa que continua preparada para tratar outros casos suspeitos, inclusive com ala específica de internação e isolamento no Hospital Municipal.

O casal de turistas deu entrada no hospital na última quinta-feira. Eles foram identificados como Sylvie Martin, 54 anos, e Jack Daniel, 57. Estavam de férias no Brasil e procuraram o hospital por causa de sintomas de uma gripe. Quiseram deixar o local, mas a prefeitura acionou o Tribunal de Justiça do Rio, que permitiu que o Poder Público os mantivesse internados. Em entrevista a um jornal a turista disse que considerou a decisão violenta, mas entendia ser uma questão de saúde pública. Antes de estar em Paraty o casal tinha passado cinco dias no Rio de Janeiro. Eles devem retornar para França neste domingo.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !