VOLTA REDONDA
O ex-vereador de Volta Redonda, Carlinhos Santana, esteve esta semana em Duque de Caxias. O convite foi feito pelo prefeito Washington Reis para a inauguração de uma clínica para dependentes químicos, a Fazenda Paraíso. Trata-se de um projeto inspirado em outros modelos de sucesso do Brasil e do exterior, como a Fazenda Esperança, da Igreja Católica, e o Instituto Carisma, em Medelín, na Colômbia. O ex-vereador Carlinhos Santana conheceu o projeto e, em conversa com o governador Cláudio Castro, solicitou a instalação de uma dessas unidade na Região Sul Fluminense.
Santana lembrou que o projeto é maravilhoso. “O que o Washington está fazendo é salvando famílias, já que quando ele salva um dependente ele salva uma família toda, que está envolvida nesse processo”, disse, lembrando que é um pai, uma mãe, um filho, uma esposa, todos são afetados. “Então, ver um ente querido recuperado é a reestruturação da família”, completou o ex-parlamentar, lembrando que pediu ao governador Cláudio Castro que faça o mesmo na Região Sul Fluminense para que os municípios da região tenham um espaço como este para tratar dependentes químicos.
INTERCEDER JUNTO AO GOVERNADOR
O prefeito Washington Reis prometeu interceder junto ao governador para que a região também tenha um centro desses. “Vou apoiar cem por cento esse pedido do meu amigo Carlinhos Santana. Precisamos salvar famílias deste mal, que são as drogas. Tenho certeza que o governador que é sensível a causa, vai fazer o possível para que o Sul Fluminense tenha esse projeto”, declarou Reis.
O espaço vai contar com alojamentos, oficinas, criadouros de peixes, gado, fábrica de caderno, hortas, galinheiros, cursos profissionalizantes e muito mais. A Fazenda Paraíso atenderá dependentes de todo o Estado do Rio de Janeiro e também de outras regiões da Federação. O projeto é uma realização da Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF).
PROJETO SOCIAL DE MAIOR SUCESSO DO BRASIL
Disse o prefeito Washington Reis que enxerga isso como um projeto social de maior sucesso do Brasil e que é só replicá-lo em todos os municípios do país. “Nós podemos até ter um cidadão envolvido com as drogas, mas o que não aceitamos é ele ficar jogado. Nós temos a obrigação, como ser humano, de cuidar dele e oferecer alternativas para poder vencer o vício. Nós vamos mudar essa realidade”, destacou.
Reis ressaltou ainda que esse país não foi constituído para ter miseráveis. “Queremos o nosso povo feliz, vivendo com dignidade”,finalizou o prefeito.