BARRA MANSA
A Polícia Civil da 90ª Delegacia de Polícia (DP) cumpriu nesta quinta-feira, dia 17, mandado de prisão temporária de 30 dias contra o ex-vereador de Barra Mansa, José Renato de Oliveira, de 55 anos. Conhecido como Renatinho, ele foi preso em casa, no bairro Verbo Divino, em ação coordenada pelo delegado titular Michel Floroschk. Ele é investigado na morte do assessor Roberto Soares Teles, conhecido como Didio, crime este ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2020.
O mandado foi expedido pela juíza em exercício da 1ª Vara Criminal de Barra Mansa, Bruna Frank Tonial.
Ele foi encaminhado para a 90ª Delegacia de Polícia para as medidas necessárias. A defesa dele não se manifestou sobre a prisão até o momento.
O CRIME
Teles foi assassinado durante a noite no bairro Siderlândia no dia 12 de fevereiro de 2020.
De acordo com registro feito na 90ª DP, os agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados após o crime, ocorrido na Avenida Ministro Amaral Peixoto, por volta das 20h30min. Conhecido como Didio Teles, a vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros. Ele foi encaminhado para Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Teles levou três tiros no peito e teve uma parada cardiorrespiratória na unidade médica. A PM apurou que o criminoso teria chegado na casa de Roberto, o chamando. Quando a vítima atendeu, foi baleada e na sequência, o autor fugiu do local.