BARRA MANSA/FORTALEZA
Ex-moradores de Barra Mansa estão entre os nove desaparecidos nos destroços do prédio de sete andares em Fortaleza, capital do Ceará, que desabou ontem, dia 15. São eles: casal de idosos Izaura Marques de Menezes e Vicente de Paula Menezes, e a filha, Rosane Marques. Um quarto membro da família, Fernando Menezes, de 20 anos, que é filho de Rosane, foi o primeiro a ser resgatado do local e já foi liberado do hospital, tendo tido apenas uma fratura no braço.
Após notícia do desabamento, algumas pessoas de Barra Mansa reconheceram o casal, que segundo eles, moraram no município durante muitos anos e que teriam ainda parentes na região. “Existe um grupo de amigos da cidade dos anos 70 e 80, várias pessoas reconheceram os dois. Eu conhecia a Rosane de vista e eu era muito amigo do irmão dela, mas perdemos o contato”, informou um integrante do grupo.
Uma irmã de Izaura e sobrinhas do casal continuam morando em Barra Mansa e uma outra irmã é moradora de Resende.
SOBRE O CASO
O prédio, Edifício Andrea, de sete andares, ficava no bairro Dionísio Torres, em uma área nobre de Fortaleza. O desabamento ocorreu por volta das 10h30min. Ao todo nove pessoas continuavam desaparecidas até a publicação desta nota, sendo duas mortes e outros noves resgatados com vida. Os bombeiros dizem que as buscas pelos desaparecidos podem levar até três dias.
O prédio, que possuía 13 apartamentos, foi construído em 1995 e estava irregular. O Conselho Regional de Engenharia do Ceará informou não ter o nome de um engenheiro responsável pela obra.