Ex-presidiário é assassinado a tiros na Vila Esperança, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) estão investigando o assassinato de ex-presidiário, de 54 anos, ocorrido no final da tarde de terça-feira, dia 24, no final do bairro Vila Esperança. A vítima foi abatida a tiros. O cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito do crime havia sido preso.

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionado por volta das 16h55min por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atenderem ocorrência de mal súbito, na Rua Juliana Campos Neves, no bairro Vila Esperança. No local, os militares encontraram a vítima caída no meio da rua, já sem vida. “A vítima apresentava perfurações de tiros na canela e na axila esquerda, contou um policial.

Equipe de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram acionados e constatou que as perfurações foram provocadas por tiros.

O caso já está sendo investigado por agentes do Grupo de Investigações Criminais (GIC). De acordo com informações dos policiais civis, a vítima era um ex-presidiário que foi solto este ano. “A vítima tinha passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e até homicídio. Ele cumpriu mais de 20 anos de reclusão por homicídio, foi solto em 2015. Seis meses depois foi preso, acusado de roubo em uma fazenda localizada em Bocaina, em Minas Gerais e ainda por porte ilegal de arma de fogo, sendo liberado este ano do sistema prisional”, contou um policial civil.