Ex-prefeito de Quatis lança livro ‘Terra Sonho & Passarinhos’

0

QUATIS

Na noite do último sábado, dia 13, Prefeitura de Quatis, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu, na Estação Cultural Quatis, o lançamento do livro ‘Terra Sonho & Passarinhos’, de autoria do ex-prefeito e poeta quatiense, Alfredo de Oliveira.

A obra “Terra, Sonho & Passarinhos” é o quarto livro do autor e contém poemas compostos no sítio Terra do Sonho, onde Alfredo vive com sua companheira, e se divide em três partes: a primeira, “Terra, Sonho” traz poesias sobre o sonho realizado do autor; a segunda, “Passarinhos” nasceu da observação das inúmeras espécies de pássaros que vivem ou visitam o sítio. Alfredo fala dos cantos, voos e ninhos dos passarinhos e da interação que tem com eles; e a terceira parte, intitulada “Ninhos” agrupa músicas compostas em parceria com amigos.

Para prestigiar o lançamento estiveram presentes amigos e familiares do autor. Compareceu também o prefeito quatiense Aluísio d’Elias, acompanhado da primeira dama e sua filha, o secretário de Governo, Lucas Silva, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Sant Anna e o diretor de Cultura, Zé Roberto Magroni, responsável pela organização do evento e sua equipe.

Ao falar sobre a obra e o autor, o prefeito de Quatis, Aluísio destacou a importância do espaço para fomentar a cultura da cidade. “É muito gratificante ter artistas que podem contribuir cada vez mais para a cultura municipal e este espaço é exatamente para isso. Estamos trabalhando cada vez mais para fomentar a cultura do município”, destacou o prefeito que também agradeceu e parabenizou o ex-prefeito Alfredo por seguir contribuindo com a cultura da cidade. “Eu fico muito feliz de estar aqui hoje, junto ao Alfredo, uma pessoa que já contribuiu muito com o município e continua contribuindo”, disse Aluísio.

Alfredo agradeceu ao prefeito e a equipe da secretaria a oportunidade de poder realizar o evento, onde também ocorreu a apresentação de suas músicas e poemas apresentados no livro, acompanhado de seu parceiro, Ricardo, e seu filho e genro compondo a apresentação musical.