Ex-PM é detido em Barra Mansa pela Deam

0

BARRA MANSA

A delegada Mônica Areal, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, prendeu nesta manhã o ex-policial militar, Guilherme da Silva Leite Junior, conhecido como ‘Guilhermão’, de 46 anos, pela denúncia de violência doméstica. O fato aconteceu em Barra Mansa e Mônica, que deixou a titularidade da Deam de Volta Redonda recentemente, explicou que efetuou a prisão, pois já estava realizando as investigações quando ainda atuava na região.

Segundo a delegada, o homem possuía mandado de prisão preventiva em expedido pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, no artigo 282, parágrafo quarto do Código de Processo Penal, por descumprimento de ação judicial.

Mônica explica que o ex-policial possui várias anotações criminais, como: artigo 121, parágrafo segundo; artigo 16 da Lei 10826/03; artigo 209 do CPM; artigo 163, parágrafo único; e artigo segundo, da Lei 12.850/2013.

“Em dezembro de 2018, ele foi denunciado por sua companheira por violência doméstica, onde eu representei pela prisão do acusado, face o seu envolvimento em diversos tipos penais e a sua periculosidade, que foram também fatores determinantes para que ele fosse mantido sob vigilância e monitoramento”, contou a delegada, explicando que neste época, foi constatado, no começo de fevereiro, a expedição do presente Mandado de Prisão e posteriormente sua localização em uma clínica de recuperação, no Centro de Barra Mansa, onde foi preso.

Foram encontradas uma pistola Taurus PT58HC Plus .380 e uma espingarda Boito Modelo PUMP, Cal. 12, apreendidas – DIVULGAÇÃO

Questionado a respeito de suas armas, o homem, segundo a delegada, franqueou a entrada em seu apartamento, também no Centro de Barra Mansa, onde foram encontradas uma pistola Taurus PT58HC Plus .380 e uma espingarda Boito Modelo PUMP, Cal. 12, apreendidas.

O caso está sendo registrado na 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa.

Deixe um Comentário