>
728x90 vacina (1)

Ex-ministro Anderson Torres é preso pela PF em Brasília

Por Tânia Cruz
bnr am aniv resende 970x150

BRASÍLIA
Preso na manhã deste sábado, dia 14, no Aeroporto Internacional de Brasília, pela Polícia Federal (PF), após chega da Flórida nos Estados Unidos, o ex-ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres. A prisão preventiva foi decretada na terça-feira, dia 10, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da PF.
Segundo Moraes, há indícios de que pode ter havido omissão e conivência de autoridades de segurança do DF com os invasores bolsonaristas. Torres, que ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal quando ocorreram as invasões e depredações, nega e lamentou o episódio. “Lamento profundamente que sejam levantadas hipóteses absurdas de qualquer conivência minha com as barbáries que assistimos”, destacou Torres.
Vale ressaltar que a Polícia Federal apreendeu na terça-feira, na casa de Anderson Torres uma minuta (rascunho) que decretaria um estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fim de mudar o resultado das eleições de 2022, vencida pelo atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele alega que havia recebido a minuta e uma pessoa que passava na rua.


 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos