BARRA MANSA
O ex-deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro, se reuniu recentemente com o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Barra Mansa (Aciap-BM), Matheus Gattás, para debater o desenvolvimento econômico e geração de empregos.
A elaboração de leis de autoria de Marcelo Cabeleireiro foi ressaltada pelo presidente da Aciap, voltadas para incentivos que permitiram o movimento na economia, principalmente no período da pandemia de Covid-19. Ele falou sobre a Lei 6.979, que incluiu cidades da região no regime diferenciado de tributação para as indústrias do setor metalmecânico, a chamada Lei Rosinha. “Lutei para incluir nossa região a esta lei permitindo os estabelecimentos que queiram se instalar nessas cidades, enquadrarem aos requisitos, com uma alíquota de ICMS de 2% sobre o valor das operações de saída interna e interestadual, por transferência e por venda, deduzidas as devoluções. Com isso conseguimos resgatar a igualdade para que os municípios possam competir de forma justa até mesmo com outros estados”, acrescentou Marcelo.
Outra lei citada foi a Lei do Aço, cuja autoria é do deputado estadual licenciado, Gustavo Tutuca, atual secretário de Estado de Turismo. Marcelo foi um dos coautores. A medida concede incentivos às empresas do polo metalmecânico, o que beneficia toda a região.