VOLTA REDONDA
Rodrigo Peixoto, professor dos cursos de graduação e pós-graduação de Educação Física do UGB, que também é formado em Fisioterapia e que já trabalhou como Coordenador do Departamento Científico das equipes profissionais de futebol do Volta Redonda Futebol Clube e do Barra Mansa Futebol Clube, e também em Portugal, concluiu no último fim de semana o curso: Sports Science Medicicine, realizado online pela Fifa, que é voltado para profissionais ligados aos departamentos médicos, de fisiologia, preparação física e fisioterapia de clubes de diversos países.
Esta qualificação conta com um total de 42 módulos com temas sobre: Lesões dos pés a face, neurologia, cardiologia, doping, nutrição, prevenção de lesões em atletas jovens, e sobre o futebol feminino. Os participantes são avaliados ao final de cada módulo da capacitação.
O profissional afirmou que foi muito satisfatório participar do curso e que todos os conhecimentos agregados serão úteis no seu dia a dia de trabalho. “Parabenizo a Fifa pela realização de uma qualificação de tão alto nível, que possibilita a nós profissionais que trabalhamos no futebol a oportunidade de agregarmos mais conhecimentos para aplicarmos nas nossas equipes. Fico feliz em ter participado e agora utilizarei os conhecimentos que absorvi nos trabalhos que estou envolvido, afirmou Rodrigo.
Recentemente ele fechou um contrato de prestação de serviços com o Esporte Clube Passo Fundo (RS), que disputa a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. Por lá ele já está trabalhando remotamente em parceria com a comissão técnica comandada pelo treinador Paulo Porto, no desenvolvimento de atividades de padrão de controle motor e transição, além dos controles de carga e monitoramento individualizado de cada atleta.