Ex-aluno do Pré-Vestibular Cidadão se forma em Medicina pela UERJ e orgulha o MEP

João Pedro Fernandes concluiu o curso no dia 9 e destaca apoio humano do Movimento Ética na Política

Por Cyntia Freitas
32.cf.res.cidaades.ex aluno do pré vestibular cidadão.divulgaÇÃo

VOLTA REDONDA

O ex-aluno do Pré-Vestibular Cidadão (PVC), João Pedro Fernandes Oliveira, concluiu o curso de Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e emocionou o Movimento Ética na Política (MEP), professores, familiares e toda a comunidade que acompanhou sua trajetória. A colação de grau ocorreu no dia 9 e, simboliza mais uma conquista coletiva da educação popular.

Destaque no PVC em 2019, João Pedro atribui ao MEP um papel decisivo em sua formação. Em mensagem enviada ao Movimento, ele ressaltou que o apoio recebido foi além do conteúdo pedagógico. “O MEP foi muito além do conhecimento. Recebemos estímulo, cuidado e apoio humano. Vocês nos mostraram que o nosso lugar também é na universidade pública”, afirmou João Pedro, destacando a importância do acolhimento durante a preparação para o vestibular.

A conquista também foi celebrada pela família. O pai, Jailson Fernandes, ligado à Comunidade Eclesial Jesus de Nazaré, no bairro Belo Horizonte, ressaltou o impacto social do projeto. “O Pré do MEP é essencial para garantir que a classe trabalhadora tenha acesso à universidade. Hoje meu filho é médico graças a esse projeto”, declarou.

Professores e voluntários do Movimento comemoraram a formatura. O médico Miguel Tepedino, voluntário desde 2001, celebrou a chegada de mais um profissional da saúde formado a partir do PVC. Já o professor Paulo Ricardo destacou o compromisso social do novo médico, enquanto a professora Tânia Bentes relembrou o perfil humano e dedicado de João Pedro desde o ensino médio. A diretora de ensino, Joan Myrrah, afirmou que pretende convidá-lo para conversar com a turma do MEP em 2026.

A trajetória de João Pedro se soma à de outros ex-alunos do MEP que chegaram à Medicina, como Márcio, Diego, Júlia, Gabriel, Vitor, Paula, Salema, Mariana e Lorane, além de estudantes atualmente em formação. Para o Movimento, cada diploma representa a força da educação comunitária e solidária. “Cada vitória é coletiva e reafirma o poder transformador do MEP”, destacou Zezinho, integrante da instituição.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos