Ex-aluna do Pré-Vestibular Cidadão do MEP conclui curso pela Unirio aos 59 anos

0

VOLTA REDONDA

Aos 59 anos, a ex-aluna do Pré-Vestibular Cidadão do Movimento Pela Ética na Política (PVC-MEP) de Volta Redonda, Lúcia Helena de Paula Rodrigues, comemora a sua mais recente conquista. Na segunda-feira, 18, na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra e que na

esteira da notícia, a maioria de negros e pardos estão nas universidades públicas, Lúcia  recebeu o diploma na UniRio, via Cederj, na Urca no Rio de Janeiro.

Lúcia destacou que as pessoas não devem desistir de um sonho. Disse emocionada, completando que muitas coisas aconteceram no decorrer dessa jornada. “Não desisti, alcancei essa vitória. O tempo passou e agora vejo meu sonho se concretizando. Contar histórias infantis para meus irmãos era a minha especialidade, a partir de agora poderei fazer história e contar história”, declarou.

Foi no ano de 2011 quando passava pelo bairro Niterói, Lúcia  Generosa viu a placa sobre o PVC. Ela se interessou e mesmo temendo enfrentar a sala de aula junto com jovens, decidiu lançar mais um desafio. E dividindo o tempo entre as atividades de casa e o trabalho fora, em uma creche no bairro Três Poços, Lúcia enfrentou os estudos e agora está formada. Fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como qualquer jovem, e em seguida iniciou o curso de História. “Agradeço sempre a Deus por ter encontrado o MEP, pelo acolhimento, pelos profissionais que conheci e aprendi com eles”, comemorou.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !