Eventos digitais gratuitos orientam trabalhadores na Semana do MEI

0

SUL FLUMINENSE

Iniciada no dia 22, segue até sexta-feira, dia 26, a programação on-line da Semana do MEI – Microempreendedor Individual, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio de Janeiro (Sebrae Rio). A proposta é favorecer a capacitação e o conhecimento dos empreendedores que neste momento de pandemia do coronavírus sofrem pela restrição com o isolamento social. As inscrições são gratuitas e respeitam limite de vagas, sendo realizadas no site loja.rj.sebrae.com.br.

Durante a Semana do MEI serão oferecidos eventos on-line e gratuitos para a disseminação de conteúdos relacionados à nova realidade do microempreendedor, abordando temas como planejamento, marketing digital, como montar um delivery, como vender pelo Instagram, dicas sobre renegociação de dívidas, entre outros. “A Semana do MEI será uma grande oportunidade para aqueles empreendedores que ainda precisam avançar no processo de transformação digital e explorar as melhores práticas de relacionamento com o seu cliente no cenário atual”, afirma o gerente de Atendimento do Sebrae Rio, Leandro Marinho.

No Sul Fluminense conta com apoio da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Sebrae. As apresentações, de acordo com o secretário de Desenvolvimento, Jair Gomes, oferecem orientações sobre como empreender e ao mesmo tempo, preservar a saúde. “No momento, estamos vivenciando o empreendedorismo por necessidade. É uma situação diferente da que existia até então, quando a pessoa percebia uma oportunidade e, para investir nela, já planejava deixar o emprego formal para se dedicar integralmente à atividade. Com a pandemia do novo coronavírus algumas pessoas perderam os empregos e precisam continuar sobrevivendo de forma digna e sadia. O micro empreendimento pode ser um grande aliado”, destaca.

WEBINAR

O primeiro dia da Semana do MEI abordou a reinvenção e a inovação nos negócios, com o tema ‘Semana do MEI – do sonho à realidade’, com o palestrante Michael Rodrigues, proprietário de um hostel que conta com os bolos e pães caseiros de sua avó, a Dona Sandra. E também Lourdes Baeta, confeiteira e padeira, proprietária de um bistrô, que trabalha com doces e bolos finos, chocolates, pães e geleias. Teve ainda o webinar ‘Tudo que você precisa saber para ser MEI’, focando sobre os benefícios da formalidade da atividade e o webinar ‘Planeje sua atuação para novos tempos’, abordando o planejamento das atividades do microempreendedor.

O marketing digital é um dos temas da Semana do MEI – Reprodução

A programação segue nesta terça-feira, dia 23, com os temas: ‘Marketing Digital para aumentar as vendas’, a partir das 10 horas. Segundo o Sebrae, o marketing digital possibilita o alcance de novos clientes, estratégias de fidelização dos clientes que já acompanham a marca, divulgação e vendas de produtos e serviços. Tudo baseado em relacionamento e conteúdos relevantes para o seu público. A palestrante será a analista do Sebrae Rio Juliana Fontoura, especialista em Marketing, com atuação junto às micro e pequenas empresas em diversos setores. Juliana também é mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ e atualmente ministra palestras e oficinas nas temáticas de Mídias Digitais e Gestão do Tempo.

O segundo webinar desta terça-feira será às 16 horas, com o tema ‘Como trabalhar com influenciadores digitais’, tendo como palestrantes a jornalista Isa Rezende e a publicitária Maria Pires especialista em e-commerce. E, encerrando o segundo dia da Semana do MEI, ocorrerá o webinar ‘Instagram – venda mais e melhor’, às 18 horas, abordado o potencial da rede social para a geração de negócios.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Semana do MEI segue até o dia 26. Confira a programação restante:

Dia 24 – QUARTA-FEIRA

Delivery para MEI – como montar e divulgar (10h);

E-commerce e os desafios na crise atual (16h);

Como contratar motoboy para o seu delivery (18h).

Dia 25 – QUINTA-FEIRA

Educação financeira para MEI na prática (10h);

Renegociação de dívidas para o MEI (15h);

Acesso ao crédito para o MEI (18h)

Dia 26 – SEXTA-FEIRA

Gestão do tempo para o MEI (10h);

Como o MEI pode inovar em tempos de crise? (15h)

Criatividade para aumentar suas vendas (17h)

Deixe um Comentário