Eventos de carnaval reúnem 400 pessoas em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Barra Mansa iniciou nesta quinta-feira, dia 20, o carnaval no município, reunindo 400 pessoas, participantes dos programas oferecidos pelo governo. As festividades começaram no período da manhã com o pré-carnaval da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer e na parte da tarde no Centro de Atendimento ao Idoso. Os locais contaram com decoração temática, comidas, bebidas e marchinhas que animaram os foliões.

Para esta sexta-feira, dia 21, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) realizará um carnaval voltado ao público e familiares atendidos pelo setor. O evento acontecerá no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Beira Rio, no Centro, a partir das 15 horas.

O evento no Centro do Idoso acontece todos os anos desde o início do governo do prefeito Rodrigo Drable, que compareceu junto com a vice-prefeita Fátima Lima e comentou o orgulho de ver a animação dos idosos e sua socialização. “Eu sempre faço questão de participar das atividades promovidas no Centro do Idoso, pois a alegria dessas pessoas é contagiante. É muito bom ver esse pique e força de vontade de superar as próprias dificuldades”.

Rodrigo ainda acrescentou que o município terá um carnaval com muito mais diversão e segurança. “Barra Mansa terá um carnaval ainda mais incrível que o do ano passado. Espero que todos possam se divertir muito nas ruas”.

Segundo o coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, o carnaval do setor representa a alegria dos participantes. “O evento devolve a alegria deles, aumenta a auto-estima, além de ser fundamental para a socialização e assim mantê-los com a qualidade de vida que merecem”.

Maria Helena Silva, moradora do Centro, participa do evento desde sua primeira edição e afirma a importância da atividade para desenvolver a interação entre o grupo. “Além das amizades que temos através do Centro do Idoso, o evento ajuda na nossa socialização e a instituição é fundamental para o nosso desenvolvimento, principalmente em questões de saúde física e psicológica”.

Enquanto no pré-carnaval no Clube Municipal, quem compartilhou sua visão foi à professora Alexsandra Valle. “O maior benefício para a melhor idade nesses eventos é a parte mental e social, além da física, pois eles interagem com muita alegria, pela atenção que recebem.”

Uma das mais assíduas participantes dos eventos, a aposentada Ana Amélia Alves, moradora do Monte Cristo, também elogiou o evento. “As atividades sempre são especiais para a gente. Nós saímos da rotina do dia-a-dia, esquecemos nossos problemas e buscamos aproveitar ao máximo. Quero agradecer nossos professores por sempre estarem dispostos a nos ajudar e a Prefeitura de Barra Mansa por organizar essa festa”.

error: Conteúdo protegido !