Evento reúne fãs de guitarra neste sábado em Volta Redonda

0

 

VOLTA REDONDA

Fãs de guitarra têm encontro marcado com o instrumento. É que o Total Estúdio recebe neste sábado, às 14 horas, o 4º Encontro do Club do Guitarrista, um dia dedicado a jam sessions, troca de experiências e ainda o direito a concorrer a diversos brindes.

O evento tem taxa de participação simbólica no valor de R$ 10 e um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições. O estúdio fica na Avenida Sávio Gama, nº 735, no bairro Retiro.

O organizador do encontro é Tiago Estevam que há nove anos se decida a estudar o instrumento. Morador de Piraí, Estevem é guitarrista, violonista, professor de música e estudante de Licenciatura em Música. “A música é minha essência, significa muito para mim, não me vejo fazendo outra coisa na vida a não ser tocar e lecionar música. A música nos traz milhares de benefícios: aprender outras línguas; nossa atenção é redobrada (isso na vida de uma criança é maravilhoso, além de aumentar seu rendimento escolar e leitura). Passamos a ter um senso crítico maior das coisas, vemos a vida de uma maneira mais bonita, enfim, existe música em todos os momentos da vida”, destacou.

PAIXÃO POR GUITARRAS

Não é preciso destacar que o instrumento tem uma legião de fãs não só em todo o mundo, mas também no Sul Fluminense. Tiago, por exemplo, ressalta sua paixão pelas guitarras sem vacilar. “A guitarra para mim é o melhor instrumento do mundo. Ela me traz a sensação de que estou voando, com ‘asas de liberdade’ entre os efeitos que nela posso utilizar, colocar minha alma e expressar todo o meu sentimento através das seis cordas. Ela mudou minha vida e a maneira como enxergo o mundo hoje”, garantiu.

Guitarrista da banda DFront SA, Nathan Klak, que já participou, destaca a importância do evento e sua preferência pelo instrumento. “Achei muito legal o evento, pois é ideal para quem tem vontade de aprender e praticar. Deixar a preguiça de lado e ir, inovar. Desde que nasci, a guitarra é meu instrumento preferido. Curto a versatilidade e o mundo de opções em que você pode fazer um som”, afirmou.

 

Deixe um Comentário