Evento no Vila Ursulino quer tirar imagem negativa do bairro

0

BARRA MANSA

A Associação de Moradores do bairro Vila Ursulino realiza a partir das 15 horas de amanhã a 1ª Feira Livre Amoviu, que acontecerá na quadra principal do bairro. O objetivo é mostrar o trabalho realizado pelos residentes e, também, mostrar que existem muitas pessoas de bem no local, uma forma de tirar um pouco a imagem negativa do bairro.

A equipe do A VOZ DA CIDADE conversou na tarde de hoje com Lúdio Carvalho, da tesouraria da associação, que explicou que a ideia da feira no início foi mostrar e incentivar os moradores do bairro, divulgando os trabalhos que realizam e seus produtos, mas hoje também é uma forma de mostrar que o local também tem gente de bem. “Temos gente aqui que faz de tudo, é bolo, salgado, roupa, vários tipos de doces, artesanatos, vendas de bazar. Muita gente acaba às vezes comprando coisas de fora sem saber que encontra aqui no bairro. Nossa visão com a proposta do evento, é mostrar e dar visibilidade as pessoas de bem do bairro, os trabalhadores, que merecem reconhecimento pelo que fazem”, contou Lúdio.

Diante da onda de violência que vem se formando em Barra Mansa, o evento também tornou-se uma oportunidade de tirar a impressão negativa do bairro. “O tráfico existe em qualquer lugar, em qualquer cidade. Com a crise, desde o ano passado, estamos vendo cada vez mais nossos jovens entrando na vida errada, achando mais fácil a criminalidade para conseguir as coisas. São pessoas com vidas curtas, conseguem coisas mais rápidas de que um trabalhador, mas que vivem pouco para aproveitar o que tem”, comentou Lúdio, que mora há 15 anos no bairro.

Ele comenta ainda que a população do bairro é muito unida. A associação disponibiliza aulas de capoeira, zumba, futebol, entre outros, na quadra. Também tem bingos, cultos religiosos e festas. “Estamos querendo fazer no próximo mês o Natal do bairro, que vai acontecer em data ainda a se confirmar, mas provavelmente uma semana antes do dia 25. Vamos fazer um bingo na quadra dia 19 para arrecadar dinheiro para a festa e estamos pedindo que os moradores juntem garrafas pets, para enfeitarmos as ruas”, finalizou o tesoureiro.

Deixe um Comentário