PINHEIRAL
O lançamento da pré-candidatura a vereadora de Jane Paulina (Solidariedade) foi realizada na última semana em Pinheiral, em um evento realizado na Associação do bairro Vale do Sol. Diversas autoridades estiveram presentes, como o atual prefeito Ednardo Barbosa; o pré-candidato a prefeito Luciano Muniz e o pré-candidato a vice-prefeito Jailson Rodrigues; do assessor da Secretaria de Estado de Turismo, Wanderson Farias; do delegado licenciado Antonio Furtado.
Essa será a primeira eleição de Jane Paulina. Natural de Barra Mansa, trabalhou por uma década na antiga Votorantim Siderurgia. Com a transformação em ArcelorMittal, percebeu naquele momento a oportunidade que precisava para investir em seu sonho de abrir uma empresa. Foi aí que nasceu o Café Rei de Judá, que existe desde novembro de 2019 em Pinheiral. Desde sua inauguração, contou que sempre buscou promover o nome da cidade que escolheu viver.
A partir daí, promovendo ações para sua empresa, foi convidada pelo prefeito Ednardo a vir para a disputa deste ano. “Enxerguei uma oportunidade de contribuir ainda mais com Pinheiral e também de representar o eleitorado feminino na Câmara de Vereadores”, disse, completando que na cidade há apenas uma vereadora nesta legislatura e isso precisa mudar. “Precisamos de representatividade, mais que isso, precisamos de igualdade, mais que isso precisamos de equidade,” acrescentou Jane ao pontuar a questão das mulheres na política.
A pré-candidata citou que pretende trabalhar para elaborar leis voltadas ao segmento do empreendedorismo para geração de emprego e renda. Além disso, pretende buscar verbas nos governos federal e estadual para que a cidade consiga implantar projetos.
“Agradeço a Jane por ter aceito o desafio e ter colocado o nome dela, e tenho certeza que colherá bons frutos pois é uma pessoa muito engajada e é o que a gente precisa”, pontuou o prefeito Ednardo Barbosa no evento de lançamento de pré-campanha de Jane.
Já o pré-candidato a prefeito Luciano Munir apontou que ela é uma mulher potente, diferenciada e inteligente. “Eu percebi isso numa conversa de duas horas que nós tivemos. Eu estou muito feliz e tenho muito orgulho de poder caminhar ao seu lado”, ressaltou.
EMPRESÁRIA EMPREENDEDORA
Além do café Rei de Judá, Jane tem inovado para realizar projetos que visam divulgar sua marca e também projetar o nome de Pinheiral dentro do Vale do Café. Ela criou a Homenagem Café Rei de Judá, o Festival Café Rei de Judá – esse que acontece em praça pública recebendo representantes de cidades da região -, além da direção e produção do curta-metragem ‘Um café para chamar de seu’, que foi selecionado no Festival de Cinema de Vassouras entre quasse 500 inscritos. “Esse curta conta a história resumida de Pinheiral que nasceu de uma fazenda de café nos tempos imperiais e hoje tem um café para chamar de seu”, brincou Jane.