Evento gratuito leva música autoral à Praia do Anil

0

ANGRA DOS REIS

A Praia do Anil recebe neste domingo a segunda edição do projeto ‘Canção-postal’, idealizada pelos músicos Hugo Oliveira e Letícia Pacheco, do duo Feito Café, o evento consiste em apresentações musicais gratuitas em cartões postais da cidade. Neste domingo, acontece nas estátuas dos três reis magos, na Praia do Anil, às 15h30min.

De acordo com Hugo Oliveira, a ideia é do evento é divulgar a cena autoral do município, assim como oferecer espetáculos gratuitos em formatos econômicos – voz e violão –, de rápida duração, realizados em pontos estratégicos da cidade. A primeira edição do evento aconteceu agosto, no mirante da Praia da Costeirinha. “Angra é uma cidade linda. Cresci aqui e, mesmo ao sair do município para estudar, voltei após terminar a faculdade. São tempos complicados não apenas para os angrenses, mas para todos os brasileiros. Ainda assim, queremos humildemente mostrar aos moradores e turistas que a violência, a crise econômica e a epidemia de ódio que assolam o Brasil não vão fazer com que a gente pare de produzir arte e de ocupar nossa cidade com ações positivas”, informa o violonista do Feito Café.

INDEPENDENTE

O ‘Canção-postal’ é uma iniciativa independente, que visa à divulgação do trabalho dos compositores da cidade e também à ocupação cultural de cartões-postais de Angra dos Reis. Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data. Mais informações podem ser adquiridas na página oficial do Feito Café na rede social Facebook (encurtador.com.br/bzMQT)

Além de contar com o show do duo que criou o ‘Canção-postal’, também se apresentam no evento os músicos e compositores Davi Vianna – acompanhado de Pedro Brasileiro ao violão – e Rafael Bodão. Todas as apresentações contarão com 30 minutos de duração, e o evento é finalizado às 17h30min, na intenção de aproveitar a luz do dia.

 

Roteiro Cultural

Exposições 

Exposição Coletivo Permanente-

O MAM traz até o dia 19 de outubro a mostra com 16 obras de artistas plásticos consagrados como Tarsila do Amaral, Frank Schaeffer, Zaluar, Carlos Eduardo Zimmermann, Aldo Bonadei, Flávio Shiró e Glênio Bianchetti, entre outros. A mostra poderá ser visitada até o dia 19 de outubro: terça a sexta, das 10 às 18 horas e aos sábados das 14 às 18 horas, exceto durante os feriados. O MAM fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, Centro Histórico, Resende

‘Pinturas Recentes’

Quem for a Casa Larangeiras poderá conferir a exposição ‘Pinturas Recentes’, com 30 obras feitas em óleo sobre tela, assinadas por Ronaldo de Oliveira, conhecido como Rao. A exposição pode ser visitada até 21 de setembro, de terça a sexta, das 10 às 18 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 14 horas. A Casa Larangeiras fica na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro de Angra dos Reis.

ESPAÇO Z– Sábado e domingo tem ‘As escolhas que a gente faz’ – No teatro do Espaço Z, ingressos a R$ 10. Classificação Livre

Avenida Gustavo Jardim, Centro- Resende

PELOS BARES DA REGIÃO… 

 

Auê House- Na ‘Sexta Pop’ de hoje a casa traz Ashlley Lizi, Vic Scodelario e Sandrinhodj. No sábado é a vez da festa ‘A culpa é do meu signo’, com  Leticia Sabatinni, Vic Scodelario e Sandrinhodj.  Vodka e catuaba liberadas.

Rua Major Aguiar, Centro- Volta Redonda 

Área Restrita- Nesta sexta ‘Os brutos também amam’. Com Os Danados, Jô e Samuel e DJ Colômbia. Os Homens que comprarem ingresso, ganham um ingresso feminino. As mulheres não pagam até meia-noite. Dose dupla de império long neck até 1 hora. Já no sábado, Marcio Henrique e Gabriel e DJ Lucas Melo. Até 1h na compra do combo de smirnoff ganhe outra  garrafa. Até 00h as Mulheres não pagam
RJ 155, Santa Clara- Barra Mansa 

Pianos Bar Embaixador– Sexta Vip com Madame Zero.

Travessa Luiz Antônio, Centro- Volta Redonda

Pullse– A casa realiza neste sábado a festa ‘Funke-se’ com DJ Camilly Cardoso, Pokemon DJ e Mitos Do Samba. No bar tem vodka liberada a noite toda. A mulherada tem entrada liberada até uma hora da manhã.

Rua Senador Pinheiro Machado- Volta Redonda

Casa da Mata – Sábado tem ‘Resenha da Expo’, com Nosso Lema, Empolgasamba, DJ Binho Silva. A partir das 16 horas.

Estrada Resende Riachuelo, Boa Vista II- Resende

 

CINEMA 

Crô Em Família- Já famoso, bombado e dono da própria escola de etiqueta e finesse, Crô se vê, no entanto, sozinho e sem família. Carente e vulnerável, acaba ficando à mercê de supostos parentes, cujas intenções não parecem ser das melhores. Ao lado das inseparáveis Geni, Magda e Jurema, mas sempre desviando do veneno da pérfida colunista Carlota Valdez, Crô embarca em uma aventura repleta de pinta para descobrir a sua verdadeira família.

Cine Show Volta Redonda

14h40min

Cine Show Agulhas Negras (Resende)   

17 horas

Cine Show Angra dos Reis

16h30min

 

 

O Predador- Dutch é contratado pelo governo dos Estados Unidos para resgatar políticos presos na Guatemala. Mas quando ele e sua equipe chegam na América Central, logo percebem que há algo errado. Depois de descobrir vários cadáveres, a equipe descobre que está sendo caçada por uma criatura brutal com força sobre-humana e uma capacidade surpreendente de se camuflar.

Cine Show Volta Redonda

16h30min//18h45min//21horas

Cine Show Barra Mansa

18h50min//21 horas

Cine Show Agulhas Negras (Resende)

18h30min//21h05min

Cine Show Angra dos Reis

18h15min//20h35min

Cine Show Barra do Piraí

18h50min//21horas

 

A Freira– Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento em um campo de batalha.

Cine Show Volta Redonda

15h10min//17h10min//19h10min//21h10min

Cine Show Barra Mansa

15h15min//17h10min//19h10min//21h10min 

Cine Show Agulhas Negras (Resende)   

15 horas//17 horas//19 horas//         21h10min

Cine Show Angra dos Reis

14h50min//16h50min//18h50min//20h50min

Cine Show Barra do Piraí

15h15min//17h10min//19h10min//21h10min

 

O Mistério do Relógio na Parede- Lewis, de apenas 10 anos, perde os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt. O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman, são, na verdade, feiticeiros.

Cine Show Volta Redonda

15h45min//17h50min//19horas//21h05min

 

Jovens Titãs Em Ação!- Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano são os Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando filmes, eles decidem se mobilizar para também ter espaço nas telonas. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro e com ideias malucas e até uma canção eles partem em busca de um diretor de Hollywood, mas acabam enganados por um supervilão.

Cine Show Volta Redonda

14h40min//16h30min

Cine Show Barra Mansa

15h10min//17horas

Cine Show Agulhas Negras

15 horas//17 horas

Cine Show Angra dos Reis

18h20min

Cine Show Barra do Piraí

15h10min//17horas

 

Alfa- Após cair de um penhasco e se perder do seu grupo, o jovem (Kodi Smit-McPhee) de uma tribo precisa sobreviver em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de casa. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade.

Cine Show Volta Redonda

19h20min//21h20min

Cine Show Agulhas Negras

19horas//21h10min

Cine Show Angra dos Reis

20h20min

 

22 Milhas – Depois de ser auxiliado por uma unidade de comando tático ultrassecreta, um agente da CIA (Mark Wahlberg) tem que transportar um informante da Indonésia do centro da cidade para refúgio em um aeroporto a 22 milhas de distância.

Cine Show Agulhas Negras

14h40min//16h30min//18h30min//20h30min

Cine Show Angra dos Reis

14h40min//16h30min//18h30min//20h30min

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !