VOLTA REDONDA
Prefeitos da região, além de profissionais de diversas áreas, se reuniram, esta semana, em Volta Redonda, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. Com o tema ‘Enquanto Pulsa, Há Esperança’, o evento foi promovido pela Eckoslife, com programação na noite de segunda-feira, dia 9, no Restaurante Bosque da Lua Gastrobar, no bairro Laranjal.
Na programação do evento constou roteiro diversificado unindo ciência, arte e tecnologia. Segundo a representante da empresa organizadora, Gisele Penido, a iniciativa demonstrou que é possível pensar o meio ambiente com inovação e responsabilidade. Lembrou ainda que, o ponto alto do encontro foi o lançamento do projeto Arbólis, um dispositivo artificial em forma de árvore, desenvolvido para o cultivo controlado de algas, unindo tecnologia e natureza.
Gisele explicou que o lançamento do Arbólis representa um marco na busca por soluções inovadoras para os desafios ambientais contemporâneos, reforçando o papel da Eckoslife como protagonista em projetos de impacto socioambiental. Ressaltou ainda, que o projeto contou com o apoio técnico da Universidade Federal Fluminense (UFF), Pólo Volta Redonda.
PROJETO ÁRBOLES É MOTIVO DE ORGULHO
Para o prefeito de Volta Redonda, Antônio Franciso Neto, o projeto Árboles é motivo de orgulho para a Cidade do Aço, que se torna palco de iniciativas inovadores em Meio Ambiente. Outro que também falou sobre a iniciativa foi o prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão. “O Arbólis representa o futuro que queremos para nossos municípios: desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental”, destacou Pezão. Já o prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, ressaltou que o município vizinho está de portas abertas para receber projetos inovadores com destaque para o Meio Ambiente, entre eles, o Arbólis.
Junto das lideranças políticas, o projeto ganhou as atenções de empresários de diversos estados, representantes do setor ambiental, educadores, investidores e especialistas em sustentabilidade. A iniciativa, para os participantes, é mais do que um projeto. “É um símbolo vivo da nossa esperança e da capacidade humana de transformar desafios ambientais em oportunidades reais de regeneração”, ressaltou Ilân Levy, um dos sócios da Eckoslife, acompanhado dos sócios da Eckoslife Ismar William Telles, Avigdor Guy e Silvia Cremonez.
Além do lançamento do projeto Arbólis, o evento serviu também de palco para o lançamento do livro ‘Indústria Limpa para um Futuro Renovável’, de autoria de Gisele Penido, que traz a temática, por que a descarbonização é a maior oportunidade ou (ameaça) para o setor industrial.
Evento ‘Enquanto Pulsa, Há Esperança’ reúne prefeitos da região em Volta Redonda
Encontro, realizado pela Eckoslife, que contou também com participação de profissionais de diversas áreas, aponta avanços com a união da tecnologia e meio ambiente
Evento, com a presença de prefeito como o de Volta Redonda, celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente - Divulgação


