Evento de pré-candidatura de Thiago Valério é realizado em Barra Mansa

0

BARRA MANSA
A manhã deste sábado foi de lançamento da pré-candidatura de Thiago Valério a deputado estadual. Ele, que está filiado ao PDT, é ex-vereador e disputou a eleição de 2020 para prefeito ficando na segunda colocação. Participaram do evento, realizado no teatro do Colégio Verbo Divino, o deputado federal Chico D’Angelo, o ex-prefeito de Piraí e coordenador regional do partido, Luiz Antonio; o vice-prefeito de Niterói, atual em exercício, Bagueira. O teatro do colégio estava lotado, cerca de 200 presentes.
Justificaram ausências o pré-candidato ao Governo do Estado, Rodrigo Neves; o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; e o pré-candidato a deputado federal, Márcio Poncio.

Neves, destacou que se orgulha da trajetória de Thiago e seu compromisso público ao longo dos anos. Falou do tempo de líder comunitário, período de vereador e de sua candidatura a prefeito. “Queria mandar uma mensagem a vocês hoje para dizer que nos orgulhamos muito do Thiago, de sua trajetória de compromisso com o povo. Tenho certeza que você (Thiago) vai conquistar a cadeira na Alerj, nossa bancada do PDT vai dobrar e você vai me ajudar muito a reconstruir o Rio de Janeiro”, disse.
Thiago Valério conduziu todo o evento falando que seria um bate-papo. Foi passado um vídeo sobre sua vida e ao final uma mensagem de agradecimento ao ex-prefeito Roosevelt Brasil que caminhou com Thiago e faleceu há cerca de um ano. Chamou as autoridades presentes para subirem ao palco.

Chico D’Angelo ressaltou a trajetória do pré-candidato falando de sua expectativa nessa eleição. Ele também está na disputa para reeleição na Câmara Federal. Se for vitorioso chegará em seu quinto mandato.
O ex-prefeito de Piraí, Luiz Antonio, é também pré-candidato a deputado estadual. “Falo da importância de ajudar a eleger as pessoas boas na política. Temos aqui pessoas boas na política, como Chico, Rodrigo Neves e Thiago”, aponta. A fala foi completada pelo representante de Neves no evento, o prefeito em exercício de Niterói. Bagueira falou que não existe a velha ou nova política, o que tem é a boa política. “Somos um grupo da boa política. Somos missionários. Estou aqui por uma missão, para ajudar o próximo. Quero hoje trazer a esperança desse compromisso para o estado. Do bom gestor que Rodrigo Neves é e peço que conheçam o trabalho dele. Para fazer um bom governo no estado ele precisará de pessoas ao seu lado, como o Thiago Valério, que tem compromisso com o povo”, destacou.
Finalizando, o pré-candidato Thiago Valério falou que pensou em um evento de proximidade com as pessoas porque enxerga a política de maneira muito séria. “Precisamos discutir políticas públicas de qualidade. E esse é o primeiro ponto, mais do que enxergar as bandeiras de um político é saber se ele tem empatia com a vida do próximo, com a dificuldade das pessoas. Não cheguei até aqui sozinho e é por isso que estamos juntos nesse momento. Tenho muito trabalho a oferecer para ajudar as pessoas”, finalizou.