Etapas das quartas e semifinais dos Jogos Estudantis Estaduais movimentam ginásios esportivos de Volta Redonda  

0

As etapas das quartas e semifinais dos Jogos Estudantis Estaduais de 2019 movimentaram o final de semana dos desportistas de Volta Redonda. Foram recebidos na cidade atletas nas modalidades de vôlei, futsal, basquete e handebol. Trata-se de uma competição organizada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Receberam os atletas participantes os ginásios dos bairros Açude, Retiro, Santo Agostinho e a Arena Multiuso da Ilha São João. Mais de mil atletas participaram da competição nessa etapa. Vale lembrar que a Arena Multiuso da Ilha São João foi utilizada também como albergue para alunos de três escolas do Rio de Janeiro, que participaram desta etapa. A competição contou com as quatro modalidades coletivas e onze modalidades individuais, atletismo, judô, natação, luta olímpica, luta greco romana, ginástica rítmica (feminino), xadrez, tênis de mesa, badminton, ciclismo, vôlei de praia.

PARCERIA

A secretária Municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que a realização dos Jogos Estudantis Estaduais é uma parceria firmada com o governo do Estado do Rio de Janeiro e que já são três etapas realizadas na cidade. Lembrou que as etapas anteriores eram somente com times da região, agora nesta fase das quartas e semifinais teve a presença de equipes de todo o estado. “Volta Redonda tem uma infraestrutura adequada para esse tipo de ação”, explicou.

Volta Redonda também teve representantes nos jogos com as escolas dos colégios Getúlio Vargas, Professora Themis de Almeida, Nossa Senhora do Rosário e Interativo. Jogando pelo time de futsal feminino de Piraí, a zagueira Micaela Silva contou que esse espírito de competitividade é saudável e muito animador. “Minha família veio me ver jogar e estamos dando o melhor para avançar nas competições. Fora isso, dá para fazer novas amizades competindo com alunos do estado inteiro”, finalizou a atleta.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !