Estudantes participam de Café Cultural em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Alunos de Nutrição, Odontologia, Enfermagem, Educação Física e Direito participaram, no sábado (14) do Café Cultural, no Bairro Cotiara, em Barra Mansa. A ação contou com parceria do UniFOA – através do Escritório da Cidadania, e realizada pela Tenda Espírita Pai Cambinda, junto com o grupo de Capoeira Guardiões do Quilombo; Associação de Moradores da Cotiara, e contou ainda com apoios do SAAE, ISMEL e Secretaria de Cultura. Alunos e professores realizaram atendimento para a comunidade local e orientações odontológicas, de escovação, de Nutrição e jurídicas, entre outros atendimentos.  

A aluna Andressa, do sétimo período de Nutrição, observa que o atendimento foi bastante proveitoso para a comunidade: “Eu acho muito interessante porque esta é uma comunidade muito carente e eles tiveram acesso a coisas que não têm normalmente, no dia a dia, que são orientações sobre várias questões. Nós aqui estamos fazendo orientação nutricional, mas tem várias outras orientações, como as do Direito, por exemplo, que é também muito legal porque muitos não conseguem contratar um advogado. Como pessoa e como estudante, este momento está sendo muito valioso pra mim”, afirmou a estudante.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Cotiara, Rosemar de Souza, ficou bastante satisfeito com a ação: “Isso aqui é muito importante na comunidade pra gente divulgar a parte odontológica, a parte de fazer vários tipos de tratamentos. E todos os outros atendimentos também, todos de muita importância. Estamos aqui apoiando eles e toda vez que tiver, nós estaremos aqui para dar o apoio”, reiterou.