Estudantes de Resende recebem material didático

0

RESENDE

A Secretaria de Educação iniciou recentemente a entrega dos materiais pedagógicos nas unidades escolares da rede municipal. Os materiais terão como objetivo suprir as necessidades de ensino e aprendizagem das unidades que inclui creches, pré-escolas e escolas, bem como os centros educacionais destinados aos estudantes com deficiência.

De acordo com a secretária de Educação, Rosa Frech, a compra dos materiais só foi possível devido a uma licitação que estava parada pelo Tribunal de Contas e foi liberada recentemente. “As unidades de ensino não recebiam nenhum tipo de material desde a gestão anterior, o que vinha prejudicando o andamento das atividades educacionais”, afirmou a secretária, revelando que as primeiras unidades beneficiadas com os materiais didáticos são as escolas municipais Algodão Doce e Governador Roberto Silveira.

No total, foram adquiridos aproximadamente 100 itens escolares, em sua maioria, voltados para a utilização para o uso individual dos alunos. Os kits escolares são compostos por caderno, caneta hidrocor, lápis preto e de cor, apagador, borracha, apontador, cola branca, massinha, marca texto, tesoura, cola colorida, tinta guache, kit de pincéis, giz de cera, caneta para quadro, além do material de papelaria, como papel crepom, celofane e E.V. A, entre outros.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM) destaca que sua equipe vem  trabalhando desde janeiro de 2017 para garantir que os investimentos feitos na educação cheguem efetivamente aos alunos. “Já conseguimos bons avanços nessa área, como as reformas promovidas em oito unidades, através do Revitaliza Resende. Agora, com a entrega dos kits escolares, demos mais um passo importante para garantir um ensino de qualidade em Resende. Muitos outros virão”, disse o prefeito.

Foram adquiridos aproximadamente 100 itens que estão sendo entregues nas unidades escolares – Ascom Resende.

PROFISSIONAIS COMEMORAM

Para a diretora da Escola Algodão Doce, Eliane Dornelas, afirmou que a chegada dos materiais vem sendo comemorada pelos professores, pois considera de fundamental importância para desenvolver as potencialidades das crianças em sala de aula. “Nós sabemos as dificuldades que o país enfrenta e, embora Resende esteja inserida nesse contexto, mesmo assim a Prefeitura está nos fornecendo produtos de boa qualidade”, ressaltou Eliane.

Já na Escola Municipal Governador Roberto da Silveira, além do material didático, começou a receber também, na última segunda-feira, dia 2, as obras de reformas do programa Revitaliza Resende. Segundo a diretora da unidade, Sandra Diniz, desde a sua municipalização, em 2012, a unidade recebe serviços de manutenção e melhorias. “É uma alegria muito grande receber esse suporte da Prefeitura, pois isso tornará o dia a dia mais dinâmico e as aulas mais prazerosas. Dessa forma poderemos estimular e ao mesmo tempo desafiar, de maneira positiva, nossos alunos”, contou Sandra.

Deixe um Comentário