RESENDE
Os estudantes da rede municipal de ensino estão recebendo novos uniformes. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega da nova remessa de uniformes do ano letivo de 2022. Para a Educação Infantil serão entregues 33 mil peças e para o Ensino Fundamental serão 90 mil peças.
A entrega dos kits é realizada de forma gradativa desde as unidades de ensino urbanas até as das áreas rurais. Os kits de uniformes para a Educação Infantil são compostos por: casaco, short saia, bermuda, duas calças e duas camisas. Já os alunos do Ensino Fundamental recebem um casaco, bermuda suplex, bermuda masculina, duas calças e duas camisas.
A secretária de Educação, Rosa Frech, disse que além das distribuições dos uniformes, a prefeitura também entrega mais de 30 mil máscaras de proteção, sendo duas para cada aluno e duas para cada professor. “A gestão municipal trabalha desde 2017 para proporcionar uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. Os novos uniformes fazem parte do processo de modernização da educação municipal, assim como as revitalizações das unidades de ensino, garantindo mais conforto, condições dignas e segurança”, comentou a secretária.
MELHORIAS ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICAS
A prefeitura promove desde o início em 2017, diversas melhorias estruturais e pedagógicas na rede municipal de ensino. Recentemente, foi distribuído material escolar para os alunos matriculados nas unidades de ensino. Os materiais beneficiam mais de 14 mil alunos.
Cada kit é correspondente a cada etapa escolar para garantir as condições necessárias de aprendizagem desde as crianças mais novas na Educação Infantil até os alunos do Ensino Fundamental.
Além disso, em maio de 2018, a merenda escolar passou por uma reformulação e desde então os alunos alimentam-se de forma mais saudável e nutritiva. As refeições agora contam com alimentos integrais, mais opções de frutas, legumes e verduras. O planejamento nutricional foi criado em conjunto com as secretarias de Educação e Saúde, respeitando as necessidades individuais daqueles alunos que possuem alguma intolerância alimentar.