Estudantes começam a chegar aos locais das provas do Enem

0

Hoje é o primeiro dia das provas do Enem, e por conta da ansiedade que toma conta de todos os estudantes neste momento, muitos deles já estão aguardando a abertura dos portões que está prevista para acontecer às 12 horas (pelo horário de Brasília). Entre os estudantes que já estão em frente aos locais das provas, há a preocupação com o horário de fechamento dos portões e, principalmente, com o trânsito que deve aumentar com a proximidade do horário limite para acesso aos locais dos exames.
Diana Patrícia, de 21, que mesmo morando em Barra Mansa, preferiu chegar mais cedo e evitar qualquer tipo de contratempo. Ela encontrou em uma lanchonete, um bom lugar para tentar combater a ansiedade. “Optei por chegar cedo, tentar espantar a ansiedade. Chegando cedo, evito a correria, o trânsito e não corro o risco de perder a prova”, disse a estudante, que espera obter um bom resultado. “Me preparei bastante para essa prova e espero que consiga me sair bem, principalmente na redação, que tem o maior peso. Estou bastante confiante”, disse a estudante.

“Chegando cedo, evito a correria, o trânsito e não corro o risco de perder a prova”, disse a estudante – Foto: André Matheus

Quem também preferiu chegar bem cedo, foi o Alison Paes, de 16, que irá encarar o seu primeiro Enem. Ele que é morador do bairro Getúlio Vargas, espera uma prova tranquila. “Cheguei cedo para evitar a correria que sempre acontece. Chegando cedo, tempo suficiente para localizar a sala a qual vou fazer a prova, escolho o lugar aonde vou me sentar e tento me acalmar para prestar um bom exame”, citou o jovem.

Cheguei cedo para evitar a correria que sempre acontece – Foto: André Matheus

Muitos estão chegando aos locais dos exames sozinhos, mas há também aqueles que chegam em grupo, como foi o caso de Maria Alice, Josué Ferreira, Ian Caio e Darla Silva, todos de 17 anos, terão o primeiro contato com o Enem. Entre eles a redação, uma vez que o tema é surpresa e existe a grande expectativa. Eles revelaram que estão tranquilos para as questões que serão cobradas. Maria Alice, falando em nome do grupo, afirmou que todos estão muito preparados para a prova. “Para os outros assuntos nós nos garantimos, afinal nos preparamos três anos para essa prova. Temos a certeza de que iremos muito bem”, afirmou a estudante, que assim como seus amigos, esboçaram certo temor pela redação.

Deixe um Comentário