Estreia do Voltaço na Série C do Campeonato Brasileiro será contra o Boa Esporte-MG

0

VARGINHA/VOLTA REDONDA

O Volta Redonda Futebol Clube estreia amanhã, dia 10, às 18 horas, na Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto da equipe da cidade do Aço será contra o Boa Esporte-MG, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo, o ‘Estádio do Melão, em Varginha (MG). Já em solo mineiro, na tarde deste domingo, dia 9, o Voltaço fez um treino de reconhecimento do gramado no local da partida.

O comandante do Esquadrão de Aço, Luizinho Vieira, destacou a evolução da equipe durante a intertemporada, encerrada no último sábado, dia 9, na cidade do Aço. Ele afirmou que o time chega à cidade mineira preparado para buscar a vitória já estreia da competição nacional. “A Série C é uma competição muito importante para o clube e para todos aqui. Estamos vindo de uma campanha no Estadual muito boa e fizemos uma preparação consistente, o que nos deixa confiantes em fazer uma boa partida diante do Boa Esporte. Mesmo jogando fora de casa, precisamos manter o nosso estilo de jogo, que começamos a trabalhar lá em novembro do ano passado, brigando sempre pela posse de bola e buscando a vitória durante os 90 minutos”, destacou o treinador.

O Esquadrão de Aço chega à competição nacional mantendo a base da equipe que disputou o Campeonato Carioca deste ano. Dos 11 atletas que foram titulares durante o Estadual, nove deles permanecem na equipe. Entre eles, o goleiro Douglas Borges, eleito melhor goleio do Estadual, o capitão Heitor e o atacante João Carlos, artilheiro e melhor centroavante do Carioca.

Além da permanência de peças importantes, o Voltaço contratou quatro reforços para a competição: Erick Flores e Luciano Naninho para o meio-campo; e Daniel Ribeiro e Emerson Carioca para o ataque.

O capitão Heitor destacou a boa preparação da equipe para o Brasileiro e afirmou que o Voltaço entra para buscar o acesso. “Fizemos um grande Estadual, mas temos a consciência que agora irá começar o campeonato do ano para a gente. Tivemos uma preparação muito forte, o Luizinho e a comissão técnica aproveitou bem este tempo e conseguimos evoluir fisicamente, tecnicamente e taticamente. Mantivemos a base da equipe que jogou o Carioca e chegaram bons reforços que aumentaram ainda mais a qualidade do nosso elenco. Com isso, tenho certeza que entraremos para brigar pelo acesso”, destacou o zagueiro tricolor, que ainda falou sobre a importância de buscar pontos fora de casa. “Uma estreia é sempre complicada, ainda mais jogando fora de casa, contra uma grande equipe como é a do Boa Esporte. Porém, sabemos da importância de começar bem a competição e buscar somar o maior número de pontos nas primeiras rodadas. Vamos entrar em campo para jogar o nosso jogo, manter o padrão tático que tivemos durante o Estadual e brigar pela vitória” completou o zagueiro do Tricolor de Aço.

error: Conteúdo protegido !