VOLTA REDONDA
O Voltaço estreou neste domingo no Campeonato Brasileiro Série B, enfrentando o Cuiabá no Estádio Raulino de Oliveira. Após 27 anos, o clube voltou a disputar a segunda divisão nacional, mas a reestreia foi marcada por derrota: 1 a 0 para o adversário. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Bruno Alves, aos dez minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio.
O Volta Redonda começou pressionando, mas sem conseguir concluir em gol. Criou chances no primeiro tempo, porém sem sucesso. O Cuiabá soube administrar a vantagem e continuou perigoso no segundo tempo, enquanto o Voltaço seguia com dificuldades ofensivas. A melhor chance de empate surgiu aos 32 minutos da etapa final, quando a defesa do adversário se atrapalhou e Robinho ficou com a bola, mas desperdiçou a oportunidade.
O time iniciou a partida com: Jean Drosny no gol; Yanaiá, Bruno Barra, Fabrício, Sanchez, Pierre, Robinho, PK, Mirandinha, Lucas Tocantins e Hyuri. O técnico é Rogério Corrêa.
Apesar do apoio da torcida no Raulino, a equipe perdeu uma invencibilidade de 17 jogos. Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu o resultado aquém do esperado:
“Conseguimos ter um controle do jogo por muito tempo porém uma bola de escanteio acabou mudando a história da partida. O nervosismo, a ansiedade também atrapalha. As nossas jogadas não foram finalizadas”, falou.
Sobre o adversário, que veio da Série A, Corrêa destacou o que precisa ser ajustado:
“Bola parada prejudicou bastante, tentar qualificar mais nossas ações para fazermos gols”, lembrou.
O Cuiabá recebeu sete cartões amarelos, enquanto o Voltaço terminou o jogo sem nenhuma advertência. A próxima partida será contra o Novorizontino, no interior paulista, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no sábado, dia 12, às 19 horas.