RESENDE
Equipes da prefeitura e da Defesa Civil conseguiram desobstruir, na tarde de segunda-feira, dia 27, um trecho das Estradas da Boca do Leão e a do Cabloquinho, que liga a o município ao distrito Rialto, em Barra Mansa. Uma tromba d’água atingiu a região na noite de sábado, dia 25. O prefeito Diogo Balieiro Diniz acompanhado do vereador Matheus Oliveira (Podemos), esteve na localidade para verificar os serviços de limpeza nas estradas.
De acordo com o diretor da Defesa Civil do município, Flávio Germano da Silva, as Estradas da Boca o Leão e a do Cabloquinho foram interditadas durante o final de semana para o tráfego de veículos depois que uma tromba d’água caiu na região provocando o transbordamento de um córrego que fica às margens das estradas. “ Na Estrada da Boca do Leão, a enxurrada passou por cima de uma galeria do córrego, criando um buraco, impedindo totalmente a passagem de veículos. Já na Estrada do Cabloquinho, a enxurrada arrastou muitas vegetações, obstruindo a passagem de veículos de qualquer natureza”, explicou Flávio Germano, acrescentando que o volume de chuva não pode ser medido, pois não há pluviômetro no local.
As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Defesa Civil realizaram serviços nas duas localidades desde o início da manhã. “Máquinas realizaram a retiradas de toda a vegetação ao longo da estrada. E ainda colocaram escória em alguns trechos. A vegetação e terra atingiram um trecho de cerca de 20 metros da Estrada do Caboclinho. Também foi realizado o serviço de fechamento de um buraco na Estrada da Boca do Leão. As equipes conseguiram realizar os serviços nas estradas até o meio da tarde, liberando o tráfego de veículos nas localidades”, informou o diretor da Defesa Civil.