Estouro em transformador encerra mais cedo folia no Calçadão dama do Samba

0

BARRA MANSA

Apesar da chuva que começou por volta das 16h30min, muitas pessoas ainda estavam no Calçadão Dama do Samba D. Paula de Jesus Francisco – Avenida Presidente Getúlio Vargas, Centro, de Barra Mansa, curtindo a matine de carnaval que teve início às 14 horas e que tinha previsão de se estender até às 20 horas. No entanto, o estouro de um transformador que fica em um poste na Rua Mamede Froes de Andrade, em frente à Câmara Municipal de Barra Mansa, acabou mais cedo com a festa. Ainda assim, mesmo de baixo de chuva, muitas pessoas permaneceram no local enquanto havia iluminação natural.

 

Segundo relatos de algumas pessoas, ocorreram três sequências de estouros seguidas de um grande clarão e os fios ficaram balançando em tocando uns nos outros provocando certo temor em algumas pessoas que estavam no local e acabaram indo para suas casas mais cedo.

Mesmo com chuva, Bloco do Boi garantiu a diversão em Barra Mansa – Foto: Fábio Guimas

Por volta da 17h30min, o Bloco do Boi chegou ao local e a grande maioria dos foliões seguiu o bloco pelas ruas do Centro. Como foi o caso do volta-redondense Carlos Augusto de Souza, de 21 anos que aproveitou que estava na cidade visitando alguns parentes para conhecer o tradicional bloco de Barra Mansa. “Estou achando bastante interessante, as pessoas se respeitam, cada um tem a sua turma e todos se divertem. Apesar da chuva, estou vendo muitas famílias, reunidas aproveitando o carnaval, inclusive muitas crianças. Isso é bem legal, mostra que o Bloco do Boi é para todas as idades, que todos podem e devem se divertir”, comentou o jovem, lamentando o problema que ocorreu com o transformador. “É lamentável ter ocorrido esse problema, mas creio que são coisas que acontecem. Agora é torcer para parar de chover a Light conseguir resolver o problema para que amanhã, as pessoas possam aproveitar mais um dia de folia”, citou.

Por volta das 17 horas, uma equipe da Light esteve no local para averiguar a situação. Os funcionários foram até a Rua Benedita Helena de Lima, também no Centro da cidade e desligaram uma chave que cortou a energia da região. Eles disseram que era para evitar que novas explosões ocorressem no transformador. Os funcionários disseram ainda que não havia uma previsão para o restabelecimento da energia no local, uma vez que pelos relatos que receberam, o transformador terá que ser substituído, o que deve ocorrer nas próximas horas.

Deixe um Comentário