ITATIAIA
Na quinta-feira, dia, 16, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam dois homens, de 30 e 40 anos, durante a Operação Égide, realizada no Km 318 da Via Dutra. Segundo informações, eles foram detidos pelo crime de estelionato.
De acordo com informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, os agentes pararam um veículo Chevrolet/Onix 10mt Joye, com placas de Minas Gerais. Os ocupantes informaram que estavam indo ao Rio de Janeiro tratar de negócios, mas apresentaram algumas contradições nas declarações. Diante disto foi realizada busca veicular, ocasião em que foram encontradas cinco procurações com cópias de identidade de pessoas diversas, inclusive utilizando a mesma foto para nomes diferentes, autorizando a coleta de Objetos Registrados nos Correios no Rio de Janeiro.
Ainda segundo a polícia, na busca veicular também foi encontrada uma identidade em nome de uma pessoa, com a mesma foto do passageiro de 40 anos, que já havia apresentado identificação com outro nome. Após ser questionado acerca das procurações e documentos, o passageiro alegou que são identidades adquiridas na Rua 25 de Março em São Paulo, por valores entre R$25 (vinte e cinco reais) e R$200 (duzentos reais), e que as utiliza para aplicar golpes em que ele retira nos correios a segunda via de cartões de créditos de terceiros para depois revendê-los por metade do valor do limite.
A PRF explicou ainda que no decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: cinco unidades de procuração com cópia de identidades em anexo e unidades de RG.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo e à ocorrência encaminhada à Polícia Federal de Volta Redonda para os procedimentos cabíveis.
O veículo foi recolhido ao pátio do Posto PRF de Floriano e está à disposição da locadora proprietária.
CONDUTOR INABILITADO
Em Resende, na pista auxiliar do Km 304 da Dutra, sentido Rio de Janeiro, policiais rodoviários federais prenderam um homem que dirigia sem habilitação.
Os agentes realizavam comando de fiscalização para coibir ultrapassagens indevidas, abordando um veículo Gm/Kadett Lite, conduzido por um homem de 35 anos. Ele dirigia ultrapassando os demais veículos pela contramão, numa via dotada de faixa contínua dupla amarela, sinalização que proíbe a ultrapassagem devido ser uma via de mão dupla, gerando perigo de dano aos demais usuários da via.
Foi verificado que o condutor não era habilitado, sendo dada voz de prisão por cometer crime de trânsito. Por ser crime de menor potencial ofensivo, com pena até dois anos, foi lavrado O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) da PRF, que será remetido ao Ministério Público. O condutor assinou o Termo de Comparecimento, se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRIM) quando for intimado; sendo liberado para responder o processo em liberdade.