VOLTA REDONDA
No início da noite desta sexta-feira, dia 16, agentes da 93ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação do delegado titular Vinicius Coutinho e do delegado adjunto, José Carlos Neto, prenderam no bairro Morada da Colina, um homem de 59 anos, apontado como um dos principais estelionatários da cidade do Aço. Segundo informações dos policiais, ele aplicou golpes na cidade valendo-se da profissão de corretor de seguros, obtendo ganhos ilegais junto a dezenas de vítimas sob o pretexto de estar realizando “aportes financeiros”. Segundo os policias, um dos golpes por ele aplicados rendeu mais de R$ 2 milhões.
Os agentes ainda informaram que o estelionatário, buscando embaraçar as investigações, compareceu à unidade policial tentando se passar por vítima de supostos “agiotas”, quando, na verdade, estes estavam tentando reaver o dinheiro investido.
O homem foi ainda mais longe em suas tentativas de atrapalhar as investigações: deixou uma carta de “despedida” e se escondeu, insinuando sua própria morte. Diante disso, sua esposa registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento. No entanto, tudo não passou de mais uma artimanha para enganar seus credores e confundir a polícia.
Após ser preso, o criminoso foi inicialmente levado para a sede policial e posteriormente recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.