ESTADO
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), vai antecipar para esta terça-feira, dia 1º de dezembro, o pagamento do salário de novembro para os 467.647 servidores ativos, inativos e pensionistas.
Ao todo, será depositado R$ 1,82 bilhão. Os vencimentos serão quitados antes do décimo dia útil do mês, prazo limite para o pagamento ao funcionalismo, conforme prevê o calendário oficial do estado. O anúncio já havia sido feito no dia 11 de novembro pelo governador em exercício, Cláudio Castro. Na ocasião, Castro também informou que vai quitar de forma integral o 13º salário de 2020, a ser depositado em 15 de dezembro.
A partir das estratégias econômicas adotadas pela atual gestão, o estado vai equilibrar as finanças e encerrar o ano com todos os salários do funcionalismo pagos em dia. “Em um intervalo de 30 dias pagamos três folhas salariais. Isto representa uma injeção de mais de R$ 6 bilhões na economia do nosso estado. Acreditamos que isto pode gerar um aquecimento no mercado criando um círculo virtuoso, com geração de empregos neste final de ano”, disse o governador
Castro ressaltou ainda, que a gestão trabalha para gerar oportunidades para a população. “O melhor programa social que existe é o emprego, que dá dignidade às pessoas”, argumenta Cláudio Castro.