ANGRA DOS REIS
A embarcação Tenente Loretti, que durante anos transportou presos políticos famosos e ajudou no resgate de náufragos na Ilha Grande, enfim será revitalizada. A Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, se comprometeu em buscar o orçamento para reparo do patrimônio, que hoje está em um estaleiro de Angra dos Reis.
O acordo foi firmado na tarde de quarta-feira, dia 26, com o Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio de Angra dos Reis, Andrei Lara. “A Cultura do Estado nunca foi tão parceira de Angra dos Reis e estamos em total sintonia. A secretária Danielle Barros é muito atenta às demandas culturais de Angra dos Reis, que são levadas pela Secretaria Municipal de Cultura. E o que tenho a dizer é que estou feliz demais com esse acordo”, comemorou o secretário de Cultura de Angra dos Reis, Andrei Lara.
Para a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, revitalizar a história embarcação é presentear Angra dos Reis. “A revitalização da Tenente Loretti é um presente do Governo do Estado para Angra, que completou no último dia 6 seus 520 anos e para a Ilha Grande, que é um Patrimônio Mundial da Unesco”, pontuou.