>
a voz da cidade 970 x 150 px

Estado do Rio amplia o programa Criança Feliz

Por Carol Macedo
a voz da cidade
bnr am aniv barra mansa 970x150

ESTADO/SUL FLUMINENSE

Ações para o desenvolvimento de filhos de famílias de baixa renda ganharam um importante reforço: a Justiça aprovou na última terça-feira, dia 17, a destinação de R$ 250 milhões para o Criança Feliz, conforme informou o Ministério da Cidadania em seu site. O valor se soma aos R$ 7 milhões a serem repassados ao projeto, que foram anunciados em agosto pelo coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil (ONU), Niky Fabiancic. Gerido pelo Governo do Estado e executado pelas prefeituras, que assistem gestantes e crianças, o programa prevê visitas regulares a famílias para acompanhamento do desenvolvimento de crianças na primeira infância (até 6 anos). Na região Sul Fluminense, esse projeto já acontece em Paraty, Três Rios e Vassouras.


De acordo com o Ministério da Cidadania, foram realizadas 144,5 mil visitas no Estado do Rio de Janeiro entre janeiro e junho de 2019. A iniciativa tem como públicos prioritários as famílias com gestantes e crianças de até 36 meses cadastradas no CadÚnico; crianças de até 72 meses beneficiárias do BPC; e, crianças de até 72 meses afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no art. 101, caput, incisos VII e VIII, da Lei 8069, de 1990.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos