Estado divulga calendário para o pagamento do IPVA 2018

0

SUL FLUMINENSE

Já estão definidas as datas de pagamento do IPVA de 2018 para os veículos do Estado, com desconto de 3% para o pagamento integral do imposto. De acordo com o calendário divulgado pelo Governo do Estado, o vencimento da cota única e da primeira parcela será no mesmo dia, a partir do dia 22 de janeiro, de acordo com o número do final da placa do automóvel.

O primeiro vencimento da tabela, para os veículos com final de placa número 0, será no dia 22 de janeiro, tanto para o pagamento da primeira parcela, quanto para a quitação integral do imposto.  Já para os veículos com final de placa 9, o vencimento inicial será no dia 2 de fevereiro.

O decreto nº 46.191, que concede o desconto, e a resolução Sefaz n° 169, com os prazos, estão publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11/12). O desconto de 3% é o mesmo aplicado para o IPVA 2017. As tabelas de valores venais dos veículos que serão utilizadas como cálculo para a alíquota serão publicadas em breve. Conforme a resolução publicada hoje, o IPVA deverá ser pago em cota única ou em três parcelas mensais, iguais e sucessivas.

A guia para o pagamento do IPVA poderá ser retirada pelo contribuinte pela Internet, no Portal da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) ou do banco Bradesco (www.bradesco.com.br). O pagamento da Guia de Regularização de Débitos – GRD pode ser realizado em qualquer agência bancária, em dinheiro ou cheque administrativo.

Calendário 2018 do Seguro DPVAT já está disponível

O calendário de pagamento do Dpvat 2018 já está disponível. Os motoristas deverão emitir a guia de recolhimento no site da Secretaria da Fazenda e pagá-la no Banco do Brasil, Bancoob, BMB, Bradesco, Caixa/CEF, Citibank, Daycoval, Itaú, Rendimento, Safra ou Santander. O prêmio do seguro Dpvat também poderá ser pago em um desses bancos, sem guia, apenas com o número do Renavam do veículo. Para os proprietários de ônibus, micro-ônibus e lotações com cobrança de frete basta apresentar o número do Renavam do veículo e pagar o prêmio sem necessidade de guia nos bancos anteriormente listados. O calendário de pagamento está disponível em http://www.seguradoralider.com.br/Pages/Pague-Seguro.aspx.

O pagamento do prêmio do Seguro Dpvat, administrado pela Seguradora Líder, deve ser feito no vencimento da cota única ou na 1ª parcela do IPVA. No caso de veículos isentos do IPVA, o vencimento do prêmio à vista se dará juntamente com o emplacamento ou no licenciamento anual. A quitação do Seguro Dpvat é necessária para a obtenção do CRLV, documento de comprovação do licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !