Estádio Municipal de Angra dos Reis vai receber jogos do Cariocão 2022

0

ANGRA DOS REIS

O Estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Brito, no Balneário, é a nova casa do Angra Audax. Para sediar os jogos da 1ª divisão do Cariocão 2022, o equipamento esportivo da Prefeitura de Angra dos Reis, que possui arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas, sentadas e em pé, está passando por uma série de adequações. A expectativa é que o primeiro jogo disputado em casa ocorra no dia 12 de fevereiro.

O estádio agora conta com espaço para pessoas com deficiência. O vestiário foi ampliado e teve sua rede elétrica revisada. A arquibancada está sendo revitalizada e os portões de acesso recebendo manutenções. Os refletores também estão recebendo melhorias. Em breve, serão abertos novos portões de acesso, saída de emergência e bilheterias.

Além disso, uma estrutura complementar está sendo contratada para atender os jogos com maior públicos com: gradil; camarotes; arquibancada tubular para três mil lugares; torre para equipe de televisão que transmitirá o jogo; equipamento de som para informações ao público; além de banheiros químicos masculinos, femininos e para PCDs.

Segundo a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, o Estádio Municipal já possui todos os documentos e licenças para receber jogos da 1ª divisão, uma conquista alcançada pela parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Regional/Serviço Público; Saúde; Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Esporte; Saae; Parques e Jardins e Governo e Relações Institucionais. ‘Neste primeiro momento, estamos auxiliando o clube com a vacinação e testagem dos atletas, empréstimo do campo para o treino, entre outros. Apesar de todo nosso esforço, o jogo de estreia, na próxima quarta-feira, dia 26, foi transferido para outro estádio, pois ainda havia alguns detalhes para acertar para a transmissão do jogo pela TV, o que até 12 de fevereiro deve estar sanado”, frisou o secretário-executivo de Esporte e Lazer, Vitor Simões.