VOLTA REDONDA
Após a inauguração do novo campus no bairro Aterrado no segundo semestre de 2025, a Estácio Volta Redonda inicia 2026 com mais novidades na cidade. A instituição ampliou seu portfólio para 56 cursos de graduação, entre as modalidades presencial e semipresencial, já para o primeiro semestre letivo.
“No ano passado, demos início a esse grandioso projeto de ampliar investimentos em Volta Redonda, levando em conta o potencial da cidade e as demandas da população. A Estácio tem a premissa de que a educação transforma vidas, e ampliar nosso portfólio de graduação na cidade significa ampliar a oportunidade de ingresso ao ensino superior, um importante passo no avanço da oferta acadêmica na região Sul Fluminense. Tudo está sendo planejado de forma estratégica e alinhado às demandas do mercado de trabalho da região, solidificando cada vez mais a presença da Estácio na cidade”, destaca o diretor do campus Volta Redonda, Pedro Bolpato.
Expandindo sua presença na Cidade do Aço, a universidade amplia não apenas a oferta de vagas e cursos para o ensino superior, mas também os serviços à população. “A previsão é de que nos próximos meses tenhamos uma nova expansão do campus, um local onde será instalada nossa clínica integrada de serviços de saúde, que serão oferecidos gratuitamente à população. Somos a maior universidade do Brasil, com mais de 55 anos de história na educação, e estamos consolidando nossa presença em Volta Redonda com o ensino de excelência e a incorporação da universidade junto à população, o que vem sendo feito também através das nossas ações sociais e de extensão. A Estácio vem fazendo um investimento estratégico na cidade, oferecendo opções de cursos de ensino superior especialmente nas áreas de saúde, tecnologia, inovação, negócios, gestão e engenharias, e com o diferencial de se ter um currículo reconhecido nacionalmente”, afirma o diretor.
Bolpato cita ainda os resultados das ações da Estácio em Volta Redonda em 2025. “Com o apoio das prefeituras e secretarias municipais foram realizadas diversas ações sociais nos municípios de Volta Redonda e Pinheiral, por exemplo, reforçando o compromisso da instituição com a comunidade. Essas iniciativas resultaram em cerca de 1.700 atendimentos e serviços prestados, apenas no segundo semestre de 2025, envolvendo diferentes áreas do conhecimento como Enfermagem, Medicina Veterinária, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Educação Física, Gestão, Fisioterapia, Direito e Biomedicina. São ações que evidenciam o impacto social das atividades acadêmicas e a integração entre ensino e comunidade”, conclui o diretor.
Novos cursos ofertados pela Estácio Volta Redonda
A universidade ampliou a oferta de vagas para o ensino superior nas metodologias de ensino presencial e semipresencial, e entre os 56 cursos oferecidos pela Estácio Volta Redonda este ano estão: Direito, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Gastronomia, Educação Física, Biomedicina, Enfermagem, Medicina Veterinária, Administração, Odontologia, Psicologia, Engenharias Mecânica, Elétrica, Civil e de Produção, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Logística; além de Investigação Forense e Perícia Criminal, Automação industrial, Gestão Ambiental, Marketing, entre outros.
Para conferir a lista completa de cursos do campus e obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (24) 3343-4393 (WhatsApp); presencialmente no campus, localizado na Av. Lucas Evangelista, 530, no bairro Aterrado; ou acessar o site da Estácio (www.estacio.br).
