Estácio Resende realiza seminário gratuito para profissionais e estudantes da área de Educação

0

RESENDE

A Estácio Resende, em parceria com a Consultoria Educacional i9, promoverá no campus o II Seminário de Metodologias Ativas de Aprendizagem, com objetivo de debater o tema e capacitar profissionais e estudantes da área de Educação da região Sul Fluminense. O evento gratuito acontece neste sábado das 9 às 16 horas. As vagas são limitadas e a inscrição para participar deve ser feita pelo link https://bit.ly/35W7Jpi .
Segundo uma das organizadoras do seminário, a coordenadora do curso de Psicologia da Estácio Resende, Iara Farias, a discussão sobre as Metodologias Ativas de Aprendizagem está em destaque nos espaços educacionais, porém alguns profissionais ainda se mostram resistentes a estas práticas de ensino. “O principal objetivo deste modelo de ensino é incentivar os estudantes para que aprendam de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais. A proposta é que o estudante esteja no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção do conhecimento.  Dessa forma, este seminário se mostra como uma possibilidade de debatermos sobre os desafios e as boas práticas nesta área de ensino, buscando iniciar uma capacitação com os interessados”,

Estácio realiza último Megavestibular do ano

Também no sábado, a Estácio realizará o Megavestibular BAM BAM BAM nos campi e polos de ensino digital de todo o país. As provas vão ocorrer em quatro horários: 10, 12, 14 e 16 horas e os aprovados garantem a descontos especiais, caso a matrícula seja confirmada no mesmo dia. Na região, as Unidades de Resende (R. Zenaide Vilela, s/nº, Jardim Brasília)  e Volta Redonda (R. 24, nº 236, bairro Santa Cecília – anexo ao Colégio Batista) irão ofertar o Megavestibular e  as inscrições para o Megavestibular são gratuitas, no portal http://portal.estacio.br/megavestibular.

Os calouros que participarem da campanha podem garantir 50% de desconto na graduação digital e até 50% de desconto na graduação presencial durante todo o curso. Cursos presenciais de todas as áreas, como Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Engenharia de Produção, Nutrição, entre outros, também participam da campanha, em campi específicos conforme regulamento.

Somente terão acesso aos benefícios aqueles que efetuarem a confirmação de matrícula no dia da ação. Os pagamentos referentes à primeira mensalidade poderão ser realizados na hora, com cartão de débito ou crédito nas unidades participantes ou via boleto, desde que no mesmo dia.

Para portadores de diploma de ensino superior e para aqueles que fizeram o Enem e desejam ingressar na Estácio, não é preciso prestar o vestibular. Nesse caso, basta comparecer em uma unidade munido do boletim (com nota acima de 300 na redação e no mínimo 100 em cada uma das provas objetivas do exame) e cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, histórico de conclusão do ensino médio e diploma para quem já fez a primeira graduação.

Ao iniciar seus estudos em uma das mais respeitadas instituições de ensino do Brasil, o aluno da Estácio contará com diversas vantagens como material didático digital sem custo; um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores; acervo bibliográfico físico virtual; orientação de carreira e encaminhamento para o mercado de trabalho, entre outras vantagens.

Os estudantes ainda podem contar com o pagamento parcial das mensalidades promocionais com a Diluição Solidária Estácio (DIS). O valor residual dessas mensalidades pode ser diluído conforme previsto no regulamento do produto, disponível em www.estacio.br/regulamentos. Caso o candidato opte pela quitação antecipada ou cancelamento desta oferta, deverá entrar em contato com o call center ou se dirigir a uma de nossas unidades. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4003-6767 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 880 6767 (demais regiões).

Os descontos não são cumulativos entre si nem com quaisquer outros descontos. Para garantir a bolsa ofertada, o candidato deve procurar a unidade ou polo escolhido até a data de vigência da campanha. Válido para matriculados no 1º semestre de 2020. Esta campanha não é válida para o curso de Medicina.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !